Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Trânsito lento e alguns de seus responsáveis

Aquele papelucho reacionário que se diz liberal registra, inclusive com foto de capa, congestionamento na rodovia BR-316 como consequência do 'feriadão'.
Por conveniência, esqueceu-se de relatar que a lentidão verificada na BR era quase nada se comparada com o engarrafamento brabo na avenida Almirante Barroso, que começava na tv Mauriti e ia até o Entroncamento, por conta de um mafuá promovido por empresa de folguedos, cujo proprietário também é um dos donos do tal papelucho, irresponsabilidade e sofrimentos anunciados mas ignorados na medida em que parecem insignificantes diante dos interesses empresariais desse figurão(ou figuraça), lamentavelmente contando com a conivência parcial do poder público, que liberou o evento, mas nada fez de alternativo para minorar esse sofrimento de quem teve a desventura de passar por ali enter 19hs e até sabe-se lá que hora.
Claro que o papelucho, a Tv papelucho, seus escribas, seus parvos repórteres, seus apresentadores com ar nefelibata jamais farão qualquer registro do inconveniente por motivos óbvios. Apenas mostrarão imagens saltitantes saudando aquele desatino como alegria geral, afinal, o patrão deve estar feliz com o transtorno alheio. E de bolso cheio. Credo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o mundo encantado do jatene! O Pará está por conta sabe-se lá quem?!!
Quase findando o (des)governo e nem ao menos um cemitério como obra. Isso é parar o Pará.

Anônimo disse...

Para que tirem as suas conclusões:

Facebook libera piada e “Dilma Bolada” desiste de fazer “suicídio digital”

Edição de 30/05/2013



Desta vez, ela ficou bolada mesmo e quase provocou um suicídio digital. A personagem fictícia Dilma Bolada, uma sátira à presidente Dilma Rousseff criada pelo estudante de Publicidade Jeferson Monteiro, 23 anos, teve uma piada retirada do ar pelo Facebook no último sábado. O post ironizava o senador Aécio Neves (PSDB-MG), possível candidato à Presidência em 2014, fazendo referência a um processo de improbidade administrativa em que o tucano aparece como réu. O texto foi apagado três horas depois da publicação.

Em nota divulgada ontem, o Facebook admitiu que o conteúdo foi removido indevidamente: "O conteúdo em questão foi reportado (denunciado) e nossos sistemas automáticos, elaborados para garantir a segurança dos usuários, removeram-no indevidamente. Depois de termos sido alertados, o conteúdo foi recuperado e está no ar novamente. Lamentamos o inconveniente."

Com 340 mil seguidores na rede social, Jeferson Monteiro pensou em acabar com o perfil, mas desistiu. "O caso foi resolvido. O Facebook voltou atrás. Hoje é o Dia do Fico da Dilma Bolada", brincou o estudante.

Um dos trechos do texto apagado fazia referência ao governo de Aécio Neves em Minas Gerais. Nele, Dilma Bolada diz: "Engraçado, quanto será que o Sr. Never (trocadilho em inglês em cima do sobrenome de Aécio) está ganhando para contar piada no intervalo comercial no horário nobre? Falar de ética, se fazer de santo e inventar mentira contra mim é mole, querido. Quero ver falar do processo no qual você é acusado de desviar R$ 4 bilhões da Saúde do tão maravilhoso Estado de Minas Gerais, que o senhor governou."

Segundo ação civil pública movida pelo Ministério Público em 2010, R$ 4,3 bilhões da Saúde foram destinados aos cofres da Companhia de Saneamento de Minas Gerais, entre 2003 e 2008, quando Aécio era governador. Porém, conforme a ação, não há documentos no balanço da autarquia que comprovem os repasses. O blogueiro repudiou o episódio: "Foi uma censura, uma atitude arbitrária."