Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

É só o começo?

Depois da quarta ou quinta acusação de "ladrão", feita por Mario Couto da tribuna do Senado Federal contra Jader Barbalho Filho, filho do também senador Jader Barbalho e da deputada federal Elcione Barbalho, finalmente Jader partiu para o revide e bateu boca com o destrambelhado e truculento tucano.
De pronto, veio à lembrança o embate verbal que Jader travou em 2000 com ACM. Mais que verbal, foi um festival de acusações de malfeitos elencados à farta de lado a lado, tudo indica, com ambos recheados de provas contra o desafeto, devendo-se lembrar a lapidar frase de Barbalho, que pode muito bem ser transcrita para o embate atual, "É a velha prostituta pregando castidade..." Os dois renunciaram pra evitar a cassação e a inelegibilidade, foram pra casa esperar que o caso esfriasse e eles dando um tempo para voltar.
Pelo que foi visto hoje, tudo caminha para embate de semelhantes proporções ao ocorrido em 2000, com uma peculiaridade: Jader está calejado e provavelmente no último mandato, já que pela Lei da Ficha Limpa estará inelegível a partir de 2018, quando encerra o atual; enquanto Couto, como todo sujeito rude e desonesto, ainda imagina que a audiência do Senado o tem como sério e Couto pretende disputar eleições no próximo ano. Com efeito, se tudo que foi ensaiado de hoje de fato for dissecado daqui pra frente, é provável que dentro em breve o Pará terá novamente sua bancada renovada em um número maior do que o legalmente previsto.

Nenhum comentário: