Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Troianos

No dia em que completava 112 anos, o Arquivo Público recebeu de "Paulo Lenço Branco" um presente de grego: a transferência de seus arquivos para o embolorado prédio onde funciona a Imprensa Oficial do Estado. Ainda, segundo o dedo duro do regime militar, só em reparos na rede elétrica, hidráulica e banheiros são previstos gastos de três milhões e seiscentos mil reais(porra!).
Pior do que essa malsinada crônica da gastança anunciada, é a nefasta vontade imperial de desativar definitivamente o Arquivo Público daquele centenário prédio, por risco de assalto, falta de estacionamento e difícil acessibilidade, segundo publica o papelucho maiorânico de hoje, de resto, esfarrapadas desculpas que facilmente seriam sanadas, bastava que tivéssemos um governo sério, decente e honesto.
Assim, o que há de mais caro à memória do nosso povo corre o risco de deixar o centro histórico, apenas para atender os caprichos, cada vez mais bizarros, de alguém que se sente como uma  espécie de amo e senhor de nossa cultura, dividindo-a em dois períodos: antes e depois dessa figura patética. Escabroso!

Nenhum comentário: