Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Morre a "carrasca" Margaret Thatcher



:
"Os neoliberais perderam sua musa. Nesta segunda-feira, morreu Margaret Thatcher, a primeira e única mulher a governar a Inglaterra, de 1979 a 1990. Durante esse período, ela privatizou várias empresas, como a British Telecom, a British Gas e a British Petroleum, que atuavam em antigos setores monopolizados pelo Estado.

A ex-primeira-ministra da Grã-Bretanha morreu aos 87 anos após sofrer um derrame, conforme informou um porta-voz da família. "É com grande tristeza que Mark e Carol Thatcher anunciaram que sua mãe, a baronesa Thatcher, morreu em paz após um derrame nesta manhã, disse o lord Tim Bell.

Ela liderou os conservadores a três vitórias eleitorais, governando por quase 12 anos, o maior período contínuo no governo para um premiê britânico desde o início do século 19."

Politicamente, a morte dessa senhora não significa perda alguma para o mundo na medida em que foi a mais fiel aliada da política genocida e intervencionista dos governos estadunidenses, fossem republicanos ou democratas. Sua saida de cena, embora o governo trabalhista que a sucedeu não passasse de mais do mesmo, tanto que os conservadores voltaram ao poder depois da crise internacional de 2008, fez ver o quão nefasto era o neoliberalismo para o mundo, conforme atestam o surgimento dos BRICs e a guinada à centro-esquerda dada pela maioria dos países da América do Sul com suas conquistas na erradicação das desigualdades entre nações e classes durante a vigência do neoliberalismo..

Não fará falta alguma ao cenário político mundial.

(Com informações da Reuters e 247)

Nenhum comentário: