Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Explosões na Maratona de Boston deixam ao menos três mortos e 125 feridos.



Segundo a rede CNN, as explosões aconteceram perto das 14h50 (15h50 pelo horário de Brasília), em um lugar onde muitas pessoas se concentravam para assistir ao fim da corrida. Testemunhas contaram que alguns atingidos sofreram mutilações.

De acordo com a agência Bloomberg, a primeira explosão levantou uma nuvem de fumaça branca e foi seguida por uma explosão menor. Janelas de edifícios próximos se quebraram com o impacto.

Autoridades americanas disseram que a causa das explosões ainda é desconhecida e que a polícia federal (FBI) está investigando o incidente.

Quatro bombas

Segundo o site do jornal Boston Globe, duas bombas, próximas à linha de chegada da corrida, foram detonadas com um intervalo de 13 segundos entre elas. Ao menos duas outras bombas foram encontradas e desarmadas por autoridades, nas proximidades.

A Casa Branca informou que “logo após ser notificado do incidente, por volta das 15h (16h pelo horário de Brasília), o presidente Barack Obama recebeu informações da conselheira de Segurança Nacional, Lisa Monaco, e de outros membros do governo”.

De acordo com o porta-voz da Casa Branca, Obama ligou para o prefeito de Boston, Tom Menino, e o governador de Massachusetts, Deval Patrick, “para expressar sua preocupação com os feridos e para deixar claro que sua administração está pronta para proporcionar o suporte necessário, enquanto eles reagem ao incidente”.

Esta é a 117ª edição da Maratona de Boston, que é disputada no feriado municipal pelo Dia do Patriota. A competição, que contou com cerca de 23 mil participantes do mundo todo, foi vencida pelo etíope Lelisa Desisa (masculina) e pela queniana Rita Jeptoo (feminina).(UOL)

Nenhum comentário: