Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Essa ópera-bufa escrita por mafiosos

Chega de tapar o sol com peneira e colocar as culpas periféricas como se fossem a principal. O grande responsável por toda essa bagunça em que se transformou o campeonato paraense é o governo do estado e  sua incapacidade confessa de policiar os estádios. Sem essa confissão, não teríamos brechas para um desmembramento maroto da rodada com o claro intuito de favorecer o Clube do Remo e, por vias transversas, encher as burras da parasitária FPF com mais dois RexPas à vista.
Um laudo condenando um estádio, um dia após esse mesmo estádio ter abrigado um jogo do campeonato; a recusa do policiamento deslocar-se no mesmo dia para Baenão e Mangueirão, distantes entre si por uns 15km, ou seja, umas quatro vezes o trajeto do Círio; a conclusão de que essas circunstâncias forçavam o desmembramento da rodada, seguido de um "sorteio" que colocou o Remo na condição de jogar sabendo do que necessitaria fazer, pois já sabia do resultado do concorrente, algo que nos remete a 1978, quando a FIFA colocou o Brasil pra jogar antes contra a Polônia e depois a Argentina, concorrente direta do Brasil pela vaga, contra o Peru, já sabendo de quanto precisava, sendo esse até hoje o maior exemplo de como a beleza de uma partida de futebol pode ser transformada em um horripilante monstro, desde que haja interferência dos 'capos' que desprezam o torcedor e a sociedade em geral, são os ingredientes dessa farsa que tem tudo para ir mais adiante.
Curiosa ironia é ver que um dos maiores foras-da-lei desse estado, o mafioso que patrocina o Santa Cruz, grande prejudicado pela omissão governamental e maracutaia da FPF, terá vários motivos para invocar diplomas legais, o Estatuto do Torcedor, por exemplo, para defender os interesses de sua equipe. Sentir-se-á à vontade para invocar procedimentos civilizados, após tanto tempo vivendo à margem deles?

6 comentários:

Anônimo disse...

É vergonhoso os fatos, rasgaram o regulamento, o estatuto do torcedor só para ajudar um clube dirigido por incompetentes, acostumados em situações como essa.

Anônimo disse...

Porra Amorim vai te fuder karalho,que o Remo é o beneficiado dessa merda ai. Hora porra ,e teu time karalho,essa merda ai que este ano só vai se gabar de ter ganho esse mesmo time ai que dizes que é o grande beneficiado(que PERDEU ,diga-se de passagem no primeiro turno- vai ver que por obra e arte de alguma armação, e não pelos dribles que deixaram a espinha dorsal do Pikachu impenada pelos dribles do Paulista e do Berg- e olha que esse time do Remo é uma bosta - imagina o teu que perdeu pra essa mesma bosta).
Me dá logo o numero da Lotomania da Pascoa Porra, já que advinhas o futuro(já que até o aguia pode ganhar o Remo mais tarde) e ai amanhã vais dizer que o Remo abriu o jogo por que o reporter da tua laia divulgou antes isso na mídia.

Hora não me foda a paciencia.

Na Ilharga disse...

Hei, cachacista praticante e juramentado das 9:08(egua, já!) independente de gostares ou não, independente de outros resultados, essa foi uma manobra pra favorecer o Remo. Pode até, com muita razão, afirmar que se fosse o Paissandu na situação do Remo a FPF procederia da mesma maneira, pois, tudo indica, depois do gostinho da bufunfa de 4 clássicos, Antônio Carlos Nunes não quer outra vida. Só isso.

Anônimo disse...

Cachacista qua qua qua qua e jramentado ainda qua qua qua

Anônimo disse...

Caramba, essa historia de falta de policiamento tá dando nos nervos, daqui a pouco, as vesperas do cirio o governo vai querer desmembrar pq não tem policiamento, não me lembro se ano passado teve essa marmota em relação a policiamento, mas q ta chato isso tá, além do mais, com pouco publico as vesperas de feriadão, nem precisa de tanto policial.

Na Ilharga disse...

Ano passado, às vésperas do Círio, um simples amistoso entre Remo e Tuna foi cancelado exatamente por isso: falta de policiamento.