Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Vigarice

Musa da vigarice midiática tupiniquim, está chegando ao Brasil a blogueira cubana Yoani Sanches. Vem para perambular entre esses espaços do PIG que dão eco à retórica salafrária e diversionista da blogueira. Até sua saída de Cuba é tratada como se fosse a odisséia do personagem de Brad Davis nas masmorras turcas, no filme "O Expresso da Meia-Noite", embora seja semelhante ao personagem de Cantinflas, em "A Volta ao Mundo em 80 dias", por sinal, o tempo de duração previsto para a viagem de Yoani.
Depois, feito um gato de hotel que vai às ruas mas não abre mão do come-dorme do seu ninho, a tal blogueira retornará à ilha e prosseguirá com aquela lenga-lenga de que é vítima de perseguições, blábláblábláblá. Vai encher o saco do boi, patifa!

4 comentários:

Anônimo disse...

Por quê em Cuba não tem eleições diretas? A culpa não é da blogueira.Não sou à favor de ditaduras e censura a imprensa.O governo da "Ilha de Fidel" é contra a liberdade de expressão e democracia, pelo mesmo direito que lutamos nos anos de chumbo.Não concordo com o blogueiro.

Na Ilharga disse...

As eleições em Cuba são tão indiretas quanto nos EUA, sendo que em Cuba proporcionalmente dá mais gente no Congresso que escolhe os delegados à convenção do PC, do que a ida às urnas do povo americano, para escolher entre duas faces da mesma moeda.
Quanto à liberdade de expressão, gostaria que me explicassem o por quê do Julian Assange continuar sendo caçado como um bandido, pois seu único crime foi divulgar documentos oficiais; e também o por quê do linguista Noam Chomsky sustentar até hoje que o maior grupo terrorista do planeta é o governo dos EUA, qualquer governo, seja democrata ou republicano, daí a convicção de que nunca haverá lá um golpe porque não existe embaixada norte-americana.

Anônimo disse...

Caro Mestre e professor,
Não tiro seu direito deste contraditório com muita substância, porém, não podemos justificar as atitudes dos outros para tomar as nossas.Não concordo com os 15 trilhões de dólares anuais que entram nos cofres dos Americanos, Russos,Ingleses, Alemães e outros paises que vvem disso. O ato dos outros não devem justificar que eu seja igual a eles.O Hugo Chaves deu um grande exemplo ao fazer eleições diretas e o Fidel Castro deveria fazer o mesmo. Não gosto de revolucionários civis, que ao conquistar o governo, vestem fardões militares. Não é por que em Cuba a tratam mal, que nos teremos de trata-lá do mesmo jeito, apesar da democracia ser assim, sem grosserias e falta de educação.Mesmo assim, não deixe de clocar suas manifestações,pois isso enriquece o diálogo entre idéias. Muito obrigado pela oportunidade democrática em dialogar com meu Mestre.

Na Ilharga disse...

Mesmo respeitando seu ponto de vista, considero a referida blogueira um ser tão abjeto quanto o cabo Anselmo.