
No Complexo do Benedito Bentes, onde a PEC será implantada no Conjunto Frei Damião, o prefeito, a secretária Jeaninne Pires e a comitiva foram saudados com o batuque do Bumba Meu Boi Águia, tradicional grupo da cultura local.
Após conhecer os locais da construção das praças, a secretária Jeaninne Pires, parabenizou a iniciativa do prefeito Rui Palmeira em iniciar os investimentos em cultura nos bairros mais carentes de Maceió.

“Um jovem, uma criança com a mente ocupada tem futuro garantido; será um cidadão de bem. As Praças de Esporte e da Cultura que serão construídas na Santa Lúcia e no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes, vão colocar à disposição dessa juventude cinema, teatro, aulas de computação, no período em que eles estiverem sem atividades na escola?, afirmou o prefeito.
A visita foi acompanhada por secretários e e representantes das diversas secretarias envolvidas no projeto: Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Esportes e Lazer (SEMEL); Planejamento e Desenvolvimento (SEMPLA); Infraestrutura (SEMINFRA); Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (SEMTABES); Assistência Social (SEMAS); e Segurança Comunitária e Cidadania (SEMSCC). Todas as pastas terão participação na execução do projeto que é de natureza multidisciplinar.
PEC
As Praças dos Esportes e da Cultura (PECs) incluem telecentros, teatro, cinema, bibliotecas, além de Centros de Referência de Assistência Social (Cras). As PECs compõem as ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) no eixo Comunidade Cidadã, que levam ações e projetos efetivos de combate à violência e exclusão social por meio de atividades que aliam esporte, educação e cultura.
(Minc)
Nenhum comentário:
Postar um comentário