Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ferve a eleição para a presidência do Senado

Pedro Simon, Se Renan Calheiros for eleito, na próxima semana ele estará sendo denunciado pelo Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, e estaremos vivendo de novo tudo que experimentamos em passado recente.
Fernando Collor de Mello, o procurador Roberto Gurgel é chantagista e prevaricador, daí faltar-lhe autoridade moral para denunciar quem quer que seja. Este Senado deveria, isto sim, julgar a representação que aqui tramita contra esse procurador.
Diante de declarações tão candentes, presenciamos um quadro surreal de apoios a candidaturas postulantes à presidência da nossa dita Câmara Alta. PSDB, DEM, ícones da direita brasileira, juntos com PSOL, PSB e PDT, partidos ditos de esquerda, mas todos unidos em torno do discurso udenista que as gangues midiáticas impõe a segmentos da sociedade brasileira, conforme pudemos constatar na patética fala do senador socialista João Capiberibe, recheada de citações de artigos, tais como o editorial da Folha de São Paulo e o artigo de Dora Kramer, do Estadão, verdadeiras apologias à hipocrisia, à dissimulação e ao reacionarismo que preside esse conluio direitista, oportunistica e subitamente adotado por esses segmentos da esquerda.
Enfim, o que parece mas não é continua tendo repercussão insólita em certos corações e mentes. Pior, muitas vezes usado com incrível dose de diversionismo, a ponto de revestir-se de salvacionismo político de um dos poderes da República, embora não passe da célebre parábola da "montanha parindo um rato".

Nenhum comentário: