Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

23/02/2013 INGLATERRA, DA ECONOMIST, É REBAIXADA PELA MOODY'S



Classificação de risco do país administrado por David Cameron já não é mais AAA; até recentemente, a revista inglesa The Economist praguejava contra o Brasil



NOVA YORK, 22 Fev (Reuters) - A agência de classificação de risco Moody's reduziu nesta sexta-feira o rating da dívida do Reino Unido de "Aaa" para "Aa1", citando uma fraqueza na perspectiva de crescimento da economia britânica no médio prazo que deve se estender por anos.
A Moody's é a primeira das principais agências a derrubar o Reino Unido de sua classificação mais alta. A Moody's voltou a atribuir a perspectiva "estável" para o rating, enquanto tanto a Standard & Poor's quanto a Fitch mantêm perspectivas negativas.
A notícia provavelmente vai intensificar críticas do Partido Trabalhista em oposição ao programa de austeridade do ministro das Finanças, George Osborne, cujo plano está dois anos atrasado em relação a sua meta original de eliminar em larga escala o déficit orçamentário britânico até 2015.
A Moody's disse que, apesar de consideráveis forças econômicas, o crescimento deve ser fraco devido à combinação de atividade econômica global mais reduzida e ao impacto na economia britânica "do contínuo processo de deslavancagem dos setores público e privado".
A tendência de crescimento para a economia britânica é de entre 2 por cento e 2,5 por cento, disse a analista de rating soberano da Moody's Sarah Carlson em entrevista à Reuters.
"Vemos o crescimento se recuperando lentamente em direção a essa tendência (...) mas, se você levar em conta uma combinação das dinâmicas de crescimento e fiscais, o resultado é que o peso da dívida sobre o Produto Interno Bruto (PIB) atinge o pico em 2016, significativamente mais tarde do que o esperado há alguns anos", completou.
A Moody's estima que a proporção da dívida sobre o PIB do Reino Unido atinja seu ponto máximo em 2016 a 96 por cento, contra apenas pouco menos de 90 por cento agora.
"É um acontecimento bastante importante. Não vemos uma grande reação no mercado porque é tarde no horário de Nova York. Mas veremos vendas mais agressivas quando os mercados abrirem (na Ásia) no domingo", disse a diretora de operações da BK Asset Management em Nova York, Kathy Lien.
(Sintonia Fina)

3 comentários:

Anônimo disse...

you're really a just right webmaster. The website loading velocity is amazing. It sort of feels that you are doing any unique trick. Furthermore, The contents are masterpiece. you have performed a great activity on this matter!

Visit my homepage :: User Detail

Anônimo disse...

Fantastic beat ! I wish to apprentice while you amend your website,
how could i subscribe for a blog site? The account aided
me a acceptable deal. I had been tiny bit acquainted of this your broadcast provided bright
clear concept

Also visit my weblog :: how to buy A house with Bad credit

Anônimo disse...

It's an amazing paragraph in support of all the online users; they will get advantage from it I am sure.

Here is my weblog ... Source