Foto Andris Bovo/ABCD Maior
‘Só existe uma possibilidade de me derrotarem: trabalhar mais do que eu. Se ficar um vagabundo numa sala com ar condicionado falando mal de mim, vai perder’
Mais do que as milhares de carapuças lançadas no ar, Lula também mostrou a diferença existente entre um governante oriundo das classes menos favorecidas, que não tem medo do contato com a população; e aqueles que vêm da classe média alta pra cima e que se cercam de inúmeros ritos burocráticos e policiais para evitar a proximidade do povo.
De qualquer modo, Lula deu uma dica importante para a direita brasileira. É verdade que não está no DNA deles esse denodo, essa entrega e essa postura realmente democrática de sair do "ar condicionado" e ir às ruas tomar contato com o mundo real. Enfim, tudo indica que continuarão vendo a realidade brasileira através daquilo que as gangues midiáticas chamam de noticiário, mas, no fundo,parecem mais subproduto daquele lixo alcunhado de 'Vídeo Show'. É por isso que estão sempre optando pelo caminho mais fácil do golpismo.
Um comentário:
E vamo que vamos, nuca tivemos medo mesmo.
Postar um comentário