Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Até Simão Lorota tenta proteger-se do senador 'barbeiro'.

"O senador Flexa Ribeiro se elegeu gabando-se de ter conseguido impedir que o açaí fosse comercializado no Pará somente após o uso do pasteurizador, equipamento que proporcionaria um produto seguro para o consumo, alegando que o uso do equipamento mudaria o sabor do fruto.

Se tivesse permitido que a boa técnica prevalecesse, certamente dezenas de pessoas não teriam sido atingidas pela doença Chagas, que encontra no consumo inadequado do fruto um grande vetor de disseminação." (Vicente Cidade)
Agora, ainda, segundo Vicente, a Sagri está testando uma máquina de açai(quem serão inventor e fabricante) que pausterizará o produto, fazendo-o chegar na mesa do consumidor em condições sanitárias adequadas. Lógico que a tal máquina não trabalha com óleo de peroba para dar o devido polimento naquelas caras revestidas da madeira conhecida como 'louro-bosta', daí não ser possível marcar indelevelmente quem foi o grande responsável pela proliferação da 'doença de Chagas' em nosso estado, bem como aos inúmeros transtornos causados aos amassadores que trabalhavam sem qualquer orientação de prevenção da doença.
Resta a esperança da reação de uma população, hoje em dia mais cônscia de seus direitos, contra os enganadores que estão sempre com um olho no padre e outro na missa, ou seja, não tomam uma iniciativa que não tenha lá adiante um retorno em votos para si, mesmo quando isso constitui enorme prejuízo à vida da população. Deplorável!

Nenhum comentário: