Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pregando o voto censitário


Depois de investir contra o Fundo Partidário e pregar sorrateiramente a prevalência do poder econômico no financiamento das eleições, hoje a "Imundície Liberal" retrocede mais um pouco e expõe toda sua ojeriza ao voto universal.
No Repórter da Ditadura(70) está dito sem nenhum pudor, "Acendeu a luz amarela(N.R. Não seria a luz vermelha?) diante da constatação de que, no Pará, mais de 63% do eleitorado têm baixo nível de escolaridade e, em tese(?), não goza de discernimento suficiente para escolher um candidato, por isso é levado a votar no que lhe oferece favores. Por conta disso, não surpreende ninguém a vantagem que levam candidatos que inundaram as ruas da cidade de camelôs a reiterarem o populismo das bolsas e seguem a prometer mundos e fundos aos incautos".
Incautos e incapazes agora, que preservam as conquistas populares recentes discernindo quais são os aliados nessas conquistas que podem eleger. Porém, quando o eleitorado elegeu um fanfarrão desequilibrado, que teve de ser apeado do poder por via da mobilização social, antes que provocasse um mal maior; bem como um refinado professor universitário, responsável pela formação da mais audaciosa quadrilha no assalto aos cofres públicos, em sucessivas incursõess, todas documentados e publicadas em livro, não se viu qualquer "ai" de preocupação estampado no papelucho ressentido.

Nenhum comentário: