Jorge Paz Amorim
- Na Ilharga
- Belém, Pará, Brazil
- Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Chorando de barriga cheia
Mesmo sendo afiliada da Rede Globo, que é processada pela Receita Federal por conta de suposto calote de bilhões de reais no fisco, a 'imundície liberal' não se manca e investe furibundamente, através de editorial publicado hoje, contra o Fundo Partidário. Diz a escrevinhação, "...Como o dinheiro público é que vai parar nos cofres partidários, nunca é demais avaliar se o cidadão, afinal de contas, está de acordo que o seu dinheiro seja usado para financiar atividades partidárias..."
Maior declaração de amor à plutocracia não poderia haver. Ou seja, extingue-se a atividade partidária como res pública, financiada pela sociedade, deixando-se o campo da política livre para que seja atividade restrita das classes ricas. No sonho liberal, provavelmente o império da FAEPA, FIEPA, CDL e quejandos todos usufruindo dos subsídios estatais, mas fazendo discurso contra o tamanho do estado e contra a mesma carga tributária que adoram sonegar.
Este blog, ao contrário, defende a restrição do financiamento das campanhas políticas aos recursos oriundos do Fundo Partidário, pois só assim afasta-se a fabricação de candidaturas a serviço do poder econômico, principalmente empreiteiras, bancos, barões do agronegócio, inclusive multinacionais fabricantes de agrotóxicos, testas-de-ferro da Vale e por aí vai. Consequentemente, eleições mais limpas, mais transparentes e menos custosas financeiramente. Que tal?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário