
Só mesmo a "imundície liberal" pra dar destaque a frases de efeito do FHC Boca de Suvaco, principalmente a respeito de educação, pois foi esse salafrário que sucateou as universidades públicas e permitiu expansão gigantesca do ensino privado, sendo algumas dessas universidades particulares verdadeiros pardieiros de fundo de quintal. Agora, na maior cara de pau, critica a retomada da expansão do ensino público universitário.
Atualmente, são tantas as declarações estapafúrdias dadas por políticos que causa até dúvida se expressam mesmo uma posição sincera ou se são dadas para agradar alguém, mais especificamente um segmento empresarial que costuma contribuir em campanhas políticas. Qualquer que seja a hipótese, merece o repúdio do povo brasileiro por significar uma visão que agride os reais interesses do nosso povo.

3 comentários:
Vamos contar a coisa assim. Desde dos tempos da ditadura que universidade pública é o celeiro de esquerda. Tanto era assim, que os generais colocavam para fora um docente de esquerda, fazia todo um concurso arranjado, o general até entrevistava o suejeiro e no dia seguinte que assumia a sala de aula, o cara se revelava um esquerdista terrível. O que os generais conseguiram foi apenas em dois pontos: um sistema de vestibular que para saber os segredos da prova não adiantava estudar por nada, mas apenas pagar um bom pré-vestibular, muitos de investimento da turma de dentro, que não teria segredo nenhum passar. Depois, fazer campus imensos verdadeiras cidades que exigia ter carro para ir de um lado para outro. E seria necessário, todo currículo teria disciplinas, seguiddas até em pontos oposto. Se pobre metesse a besta a romper o vestibular, tinha que sair de uma aula correndo para outro e só nisso gastarai todo feijão que tinha no bucho, aprenderia apens necas de petibiribas. FHC vendo que quase nads conseguiria com públicas, começo o ProUnie e Fies, para que alguns pobres fizesse curso em privada. Coisa simplória por absoluta falta de recursos.
Logo no primeiro governo Lula, esse também tentou trazer as públicas para o lado do povo, enviando milhões de recursos extras esperando que essas gastasse com coisa para ajudar os alunos pobres, tais como: alojamento, comida, livro e bolsa. Porém, esse tristemente descobre gastaram tudo isso com coisa sem serventia nenhum para pobre, como foi o caso da UFPA, mas com auditórios super luxuosos, centos de convenções e até biffer de luxo em que até aniversário de reitor é bancado nesse. Ante isso, Lula se viu na obrigação de ampliar esses programas, os quais já atende mais de um milhão de pobre fazendo curso superior e por essa mesma razão Dilma acabar de trocar mais de R$ 20 bi de dívidas da rede privada por vaga para pobre faazer curso superior e chegamos aos ponto que se tocarem fogo em todoas as pública isso não fará falta nenhum aos pobres.
Você pode ser considerado, por esse comentário infame, como grande apologista da cretinice humana. Credo!
Novidade alguma. Até aluno que estuda na UFPA, mora além de Castanhal, acha mesmo que eu sou cretino por achar que alojamento era mais importante do que alojamento para estudante pobre, pois esse poderia perder o passio dobrado que faz de carro todo dia.
Postar um comentário