Ao falar a respeito de propostas mirabolantes de candidatos a prefeito de Belém, feitas em debate ocorrrido ontem na TV Nazaré, o Repórter Futrica(Diário) pode ter acertado em cheio nas críticas o candidato oficial do jornal do PMDB.
É que foi crticada a promessa, feita por um dos participantes, de retorno do ensino da disciplina Religião ao currículo da rede municipal, o que a coluna alega ser inconstitucioal pois fere a "liberdade de crença".
No entanto, Priante, candidato da Rede Barbálhica de Aleivosias(RBA), espalhou nos quatro cantos da cidade que vai desenvolver um programa de construção de creches, em parceria com as igrejas. Ou seja, em idade ainda mais tenra, a molecada será colocada sob responsabilidade de uma freira, um padre, um pastor, uma pastora que certamente não iniciarão esses infantes na leitura por algum trecho da "Ideologia Alemã", e sim por suas visões de mundo dentro daquilo que doutrinariamente abraçaram.
Então, só cabe ao Repórter Futrica(Diário) bater no peito e exclamar, "mea culpa, mea máxima culpa..." Credo!

6 comentários:
Pior foi o Edmilson que, sem nunca ter sido governador, disse que fez a obra de macrodrenagem da bacia do Una. Ora, isso foi obra do Governo do Estado, o empréstimo começou a ser negociado no governo Jader Barbalho e as obras foram concluídas no segundo governo Almir Gabriel. Esse rapaz é um demagogo da pior espécie.
Jorge, se não me engano, vi que a proposta do Priante constava em também criar empregos na área da educação, e não colocar as crianças "sob responsabilidade de uma freira". Achei a proposta até bem interessante, já que dinheiro não iria precisar ser gasto na construção das escolas, visto que a infraestrutura das igrejas já estaria lá.
Não há hipótese de usar-se a estrutura de uma igreja edeterminar que orientação religiosa será adotada em tal escola. Por isso, acho que se trata exatamente disso: economizar. Mas educação não é gasto. É investimento, assim como o estado é laico e a liberdade religiosa plena.
Dentre as propostas de Priante não consta "colocar as crianças sob responsabilidade de uma freira", e sim, criar empregos na área da educação, coisa que o Edmilson não fez durante seu mandato.
Priante sempre priorizou as questões na área da educação e não é pq ele adotou a ideia de utilizar a estrutura já existentes da igreja para manter a educação que vai deixar de investir nela!
Acredito que o objetivo de Priante foi apenas introduzir o conceito de religião nas escolas e não para gastar menos por utilizar estruturas já prontas como as das igrejas! Agora é Priante!
Postar um comentário