Os versos dessa marchinha de carnaval, do final dos anos 50, têm tudo pra fazer sucesso novamente, pelo menos na Região Metropolitana de Belém. A diferença é que aqui faltam luz e água simultaneamente e não uma de cada vez, dia e noite.
É verdade que a Celpa anuncia oficialmente falta de energia apenas para Ananindeua, no entanto, já virou rotina essa bizarra solidariedade às avessas e falta de energia é rotineira em Belém, Ananindeua, Marituba... com ou sem anúncio. Menos mal que os paraenses estão muito próximos de ficarem livres da Rede Celpa, esse autêntico "cavalo de tróia" que a expertise, ou melhor, a esperteza tucana nos legou e marcou nossa história política como uma das maiores torpezas cometidas contra uma população perplexa e aviltada nos seus direitos de cidadania.
Quanto à falta de água, espera-se que passe como passará Simão Lorota, uma farsa retórica beneficiada pela nefasta ação midiática sobre a população, cujo modus operandi, enquanto dirigente máximo do estado, pode ser comparado ao resultado dessas interrupções: um transtorno para a população. Lamentável!

Nenhum comentário:
Postar um comentário