Rumores ananins dão conta que Helder teria chegado à beira de um ataque de nervos, ao tomar ciência do resultado de pesquisa eleitoral que coloca Pioneiro perto dos 60% de intenções de voto.
Calma, menino! Qualquer pesquisa realizada até aqui é movida por recall. Só as feitas após o início do horário eleitoral gratuito, e Ananindeua terá o seu, é que consolidarão se é esse o rumo que o eleitorado tomará. É fato que Barballinho não se cacifou como o eleitor mais influente do município na medida em que seus oito anos à frente da PMA foram marcados por muita auto-louvação veiculada na mídia familiar e uma carência incontornável de obras que de fato marcam a gestão de uma cidade do porte da vizinha da capital.
De qualquer modo, ainda há tempo de alertar a população que Pioneiro tem tudo para repetir-se como farsa nessa nova nova conjuntura, pois não contará com o auxílio financeiro surrupiado da cota-parte do ICMS de Belém, como ocorreu em sua gestão anterior, já que a justiça obrigou o governo do estado a respeitar a legislação vigente.
Assim, sem a "mãozinha"(leve) ofertada por Almir anteriormente, na sua primeira passagem pela prefeitura, e sem interlocução com o governo federal, o atual presidente da Alepa corre o risco de repetir o fiasco presente, quando suas obras mais marcantes foram abafar um escândalo milionário e carrear uma fábula de recursos públicos para a desnecessária construção de uma nova sede a um Poder que já tem um imóvel que atende plenamente suas necessidades sendo, portanto, tal iniciativa, um verdadeiro deboche às carências que o estado apresenta, bem como o atestado da incompetência de Manoel Pioneiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário