Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

'Comandanta' Truculência


Não é a primeira vez que a Guarda Municipal age com truculência, diante de um protesto social. Já havia feito contra trabalhadores do mercado informal e trabalhadores do transporte alternativo. Curioso é que nunca se vê esse aparato bélico em logradouros públicos que a Guarda tem a obrigação legal de proteger, contribuindo com sua omissão para que esses espaços transformem-se em um risco à segurança da sociedade.
O próprio D. Costa confessa veladamente tal incúria, quando atribui ao vandalismo a ausência de lixeiras na cidade. Ora, com um aparato bélico dessa monta só sendo muito incompetente para não preservar os equipamentos públicos de relevância para a cidade.
Também cabe um recadinho à eastwickiana comandante da GBel: essa lenga lenga de que os estudantes iriam invadir o Palácio Antônio Lemos já está está desgastada pela inverossimilhança e pela banalização de seu uso pelos milicos. Embora ainda haja recalcitrantes a criminalizar os movimentos sociais, vivemos outros tempos que não aquele da famigerada Lei de Segurança Nacional como lei maior do país, daí ser ser deplorável toda aquela retórica nostálgica da 'Comandanta' às redes de televisão que cobriram a manifestação.

Nenhum comentário: