Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Meu amigo Vicente Cidade às voltas com a gerontocracia nos clubes de seu coração

Meu caro Vicente, em um dia o seu Remo concebe Marcelinho Carioca como um grande reforço ao seu já envelhecido elenco; no outro, é o Flamengo que anuncia já estar apalavrado com o quase ex-jogador argentino Riquelme. Para o bem de ambos, Flamengo e Remo, Marcelinho e Riquelme disseram "não" poupando as respectivas diretorias pagar mais esse mico.
No caso do Remo, não tenho muito a falar pois meu interesse clubístico encontra-se na Almirante Barroso, sim, só que mais adiante. No entanto, em relação ao Flamengo, também minha paixão clubística, quero dizer que ainda estou indignado com a canalhice do Joel "Buchudo", em declaração dada no intervalo do vexame diante do Corinthians, enfatizando ter tirado Bottineli por conta da falha deste no segundo gol.
Ou seja, ao culpar o jogador o treinador crê eximir-se da responsabilidade com o lance quando, na verdade, o lance foi consequência da imensa disparidade de modos de jogar. Enquanto o Coringão mostrou-se taticamente organizado e eficiente, o Flamengo era um amontoado de jogadores postos na roda de bobos pelo adversário.
Resultado: um zagueiro, pressionado por um adversário, livra-se da bola passando-a, dividida, a outro jogador, que tenta livrar-se do adversário, perde a bola, resultando isso em gol. E Joel "Buchudo" omite-se, como se não fosse responsabilidade sua o fato do Flamengo não ter um padrão de jogo minimamente decente para sair dessas situações; transfere aos jogadores a responsabilidade que é só dele- Joel.
Não por acaso, a torcida deu as costas para o jogo e passou a protestar violentamente contra Joel "Buchudo" e Patrícia Amorim, responsáveis diretos pela atual situação vergonhosa em que o Flamengo se encontra, ao contrário de Vasco, Fluminense e Botafogo. Fora, Patrícia! Fora, Joel "Buchudo"!

Um comentário:

Anônimo disse...

EO O TEU PAIÇANDU?TA COM CARA DE QUE NEM VAI CHEGAR NOS FINALMENTE!ISSO SE NÃO CAIR PRA SÉRIE D!

ARTHUR TOURINHO,DE NAZARÉ.