
Dessa vez não era um orgão do governo federal que anunciava. Era a OIT- Organização Internacional do Trabalho que dizia: nos anos Lula a pobreza caiu 36%. Como o jagunço Sérgio Guerra, o embonecado Álvaro Dias podiam acusar esses dados de manipulação, fruto do "aparelhamento" do orgãos federais por petistas?
A 'famiglia' GloboNews resolveu suas angústias recorrendo à sofística, mais precisamente invertendo a posição do que era essencial, colocando-o em segundo plano, pegando o que era acessório e transformando no essencial. Assim, gastou uma hora para discorrer a respeito de um dado constante da pesquisa da OIT, constatando que as mulheres têm uma jornada de trabalho mais extensa que a dos homens, sempre tratando com desdem os avanços verificados nessa relação.
Com isso, intentou salvar a pauta do seu jornal das dezoito horas, basicamente centrada na retórica vigarista do esgotamento do "modelo lulista" de consumo interno, crédito mais fácil aos do andar de baixo e políticas compensatórias. Contrapostas pelo já surrado fantasma da inflação, endividamento desregrado da população e por aí . Como meu saco não é de filó, mandei à merda o infame noticiário e fui cuidar na vida, afinal o povo não é bobo...

Nenhum comentário:
Postar um comentário