Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 1 de julho de 2012

Lorotas sem fim

"O aquecimento da economia se deve ao momento de grandes investimentos que o Estado vivencia nos últimos meses, como o ANUNCIADO(destaque meu) pela Votorantim esta semana, de R$6 bilhões para os próximos dez anos." Declaração atribuida a Simão, embora não colocada entre aspas, nas asas de uma reportagem/apologia, publicada em O Liberal de ontem/hoje.
Santa lorota! Vendida a preço de jatinho como a última garrafinha de água mineral do deserto. Mal a Votorantim anunciou a instalação de um empreendimento e buuumm! A economia explodiu e nos transportou novamente à era do fausto do monopólio da borracha. Vá chutar assim lá nas asas dos aviões das ORM!
Nesse momento, em que as empresas da família Ermírio de Moraes dependem ardentemente do socorrro do Banco Central para salvar sua instituição financeira, graças aos miraculosos efeitos da lábia lorótica, uma singela manifestação de vontade transformou-se abruptamente em dinheiro e prosperidade. Tudo para ocultar que a nossa economia se move graças a Belo Monte e ao PAC, programas do governo federal cujo andamento é fundamental ao nosso desenvolvimento, algo que Simão tenta esconder dentro da sua cartola de ilusionista, tirando em seu lugar essa colossal lorota, que só o expõe mais como governante mistificador, incompetente e populista que é. Credo!

Nenhum comentário: