Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Vai morrer pra lá, ANEEL!

É antipática e inoportuna a proposta da Agência Nacional de Energia Elétrica(ANEEL), de majoração da tarifa de energia elétrica no Pará, no percentual de 6,7. A Celpa é considerada como a pior empresa distribuidora de energia do país, encontra-se moribunda e só aguardando a extrema-unção pela Eletronorte para ser enterrada, daí não justificar-se qualquer majoração de tarifa em benefício à empresa que constitui-se no maior mico de nossa história.
Ou, então, a direção da agência foi subitamente acometida de "fernadohenriquismo" anacrônico, querendo fazer agrado, às custas do bolso do contribuinte, à eventual nova concessionária que substitua a quase finada, o reajuste está previsto para vigorar a partir de agosto próximo. Por ora, corre o boato que o Grupo Rede será substituído pela CEMIG, vendida pela privataria tucana e reestatizada pelo topetudo Itamar Franco, após fracasso retumbante de sua administração privada, algo que nos é bastante familiar.
De qualquer modo, parafraseando o admirado ex-atacante do Papão da Curuzu Tuíca, Comig ou Semig, qualquer reajuste na tarifa de energia elétrica nesse momento é tunga a merecer da bancada paraense no Congresso Nacional vigoroso combate.

Nenhum comentário: