Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Triângulo das Bermudas( e dos anzóis, das rasteiras, dos falsos diplomas e outras velhacarias)


Coincidentemente(ou não), bastou um encontro entre Simão Lorota e D. Costa para a candidatura de Almir Gabriel à PMB, pelo PTB, passar a receber sinais de que não mais continuava a ser bem vinda pelo cleptoalcaide. Incrível , mas dessa vez não foi a Futrica barbálhica(Diário do Pará) quem deu o "furo", mas aquela coluna de frivolidades, alcunhada Tutti Qui, publicada aos domingos em O Liberal, depois ratificada no dia seguinte pelo Repórter da Ditadura(70), atestando que passaram mais temas pelo acerto BRTxAção Metrópole do que aqueles referentes ao transporte da Região Metropolitana de Belém. Aparentemente, às escondidas do "coronel" Barbalho.
Hoje, um dirigente do PTB desmentiu que Almir não fosse mais candidato, o que pode ser uma tomada de posição da direção nacional petebista tornando público que não aceita a anunciada(pela imprensa) substituição. No entanto, até aqui, parece que o racha está consolidado, colocando Roberto Jefferson e Almir Gabriel contra D. Costa.
Todavia, isso pode sinalizar que até mesmo Barbalho pode estar ciente da manobra e, apesar das divergências com Priante, ter dado seu aval para que a mesma fosse adiante,na perspectiva de que o candidato pemedebista seja o mal menor desse campo político para enfrentar Edmilson e até o PT, que sempre foi muito bem votado em Belém, pois, não pode ser mais precário o que Lorota tem mãos : não há ventania que consiga fazer Zenaldo decolar; os nomes até aqui apresentados por D. Costa teriam dificuldades em eleições para síndicos de condomínio fechado; Lorota morre de medo de Almir e o estrago na candidatura Jordy ainda está por ser avaliado.
Em 1992, Almir fugiu de sua candidatura pela porta dos fundos, alegando que empresários estavam sendo achacados indevidamente em seu nome. Hoje, sinistramente tentam colocá-lo em uma maca do SAMU e despejá-lo da candidatura já anunciada a fim de satisfazer a vontade do governador. E a disputa ainda nem bem começou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Na Ilharga, o PT não tem juízo mesmo. Em Parauopebas está de cama e mesa com o sinistro PMDB, diga-se o sobrançelhudo ficha suja Barbalho.É preciso que o PT ponha na cabeça que nós NÂO precisamos destes tipos. Será que não aprenderam a lição com a derrota da Ana, que foi patrocinada por este senador patife e traidor? Égua, assim não dá. Acho que quem vai cair fora do partido sou eu pois não mais aguento tanta burriçe ou quem sabe, até cumplicidade com o pmdb

Anônimo disse...

Opinião do internauta
Que Balcão enrolado e gordo é esse, CHÊ?

Enquanto o Luís Freitas, de um lado entra com recurso contra a Chapa Esquerda Viva e, ainda, expõem na mídia pessoas como o professor Favacho e sua companheira Léia Laurentino, com falsas acusações, do outro lado a máquina dos barbalhos executa nomeações de última hora para garantir às prévias ao Freitas.
Nesse pacote, tem novamente nomeações do Fernando Binladen como Monique Ávila. O ver. Pedro Soares não ficou atrás e decolou a nomeação de Maria de Fátima Soares e o ex-secretário Felipe Bastos, deixa de ser Secretário, mas logo vira assessor estratégico e o partido nunca é avisado, pois tamanha é a subserviência imposta pela turma do Luís e do Felipe. Nomear, é claro é uma prerrogativa do prefeito municipal, é legal e correto. Mas quando se trata de nomeações de pessoas do PT de forma aleatória do ponto de vista partidário é uma fraude na aliança que não é partidária; é pois, consorciada.( ver diários da PMA de Abril e Maio)
O que mais o Luís pode fazer pra não perder as prévias e ser o candidato do Helder no PT. Será que a os simpatizantes da Militância Viva é que são os equivocados. Ou a onda vermelha vai engrossa r e mudar o rumo do PT e Construir uma nova Ananindeua.
Jorge, se der pra publicar, tu podes mexer no texto.