Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pedra cantada

Um dia após o Repórter da Ditadura(70) repercutir ação tonitruante do senador e ex-detento Flexa Ribeiro, clamando por mais recursos ao setor de saúde para estados e municípios(ver postagem neste blog, sob o título "Vampiro doa sangue?"), o Ministério Público Federal denunciou à Justiça Federal, ontem, dez pessoas envolvidas em fraudes nas licitações da Secretaria Municipal de Saúde, em Belém, ocorridas em 2009.
O atual secretário de administração da capital paraense, Alan Dionísio Leão de Sales, e os proprietários-administradores das empresas Artfio Ltda, Hospfar Ltda, Cristalfarma Ltda, Comércio e Representações Prado Ltda e F. Cardoso & Cia. Ltda (Shopping da Saúde) foram denunciados por fraude ao caráter competitivo da licitação, elevação arbitrária dos preços e peculato. O assalto pode ter rendido à quadrilha R$1,5 milhão, conforme revela a investigação feita pela Controladoria Geral da União.
Nenhuma novidade, nada que não faça parte da rotina delinquente daquela secretaria ao longo desses oito anos. Espanta, apenas, a petulância com que transformam esses planos de assalto em dramática necessidade de atendimento à população. Fechar os drenos da corrupçao nem pensar. Salafrários!

Nenhum comentário: