Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

A folia imperial do Lorota quem paga é o contribuinte


O Liberal noticiou há dias que um emissário da escola de samba carioca, Imperatriz Leopoldinense, esteve em Belém adiantando tratativas com Simão Lorota para que o governo paraense patrocine o desfile daquela agremiação no desfile da Sapucaí, em 2013.
Pelas fichas lidas durante a transmissão do evento, os apresentadores informam que um desfile de escola do porte da Imperatriz nunca sai por menos de R$30 milhões. Como há outras formas de arrecadação, por parte da escola, o mínimo que se espera é que Simão não banque tudo.
Ainda, assim. Se bancar 1/3 desse valor estará, no mínimo, dando mostras de que tem grande desprezo pelo carnaval de rua do Pará, pois trata-se de uma quantia que ajudaria enormemente a folia ser mais atrativa.
Em tempo, a vinda de um emissário da Imperatriz Leopoldinense ocorre porque o dono da escola que Lorota vai patrocinar, Luisinho Drummond, encontra-se preso por carregar meio Código Penal nas costas. Credo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Amorim

A tucanalha realmente repudia qualquer forma de transparência na gestão pública, pois a lógica de suas administrações é realmente uma mistura nefasta de clientelismo provinciano com um fascismo radicalizado, no entanto divulgar a remuneração do servidor público comum é uma das mais absurdas violações de direito fundamental já praticadas pelo estado no Brasil, pode trazer serios problemas para os servidores. O que temos com essa medida é apenas uma demonstração do velho moralismo pequeno burguê ou burguês a la UDN.

O correto é divulgar o lucro das grandes fortunas e o percentual de mais-valia extraída pela burguesia.