Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 10 de abril de 2012

'Cupim' pirou?

Uma nota publicada hoje no Repórter da Ditadura(70), expõe grave incoerência do empavonado secretário de cultura de Simão Lorota. Na verdade, ele desmente o colunista Mauro Bonna, do Diário do Pará, que afirmou ser o atraso salarial dos integrantes da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz referente ao mês de dezembro de 2011.
Além disso, mesmo que o secretário esteja certo sobre o mês e ano do atraso, nas suas próprias palavras estão as razões que isentam o governo Ana Júlia de qualquer responsabilidade, quando afirma, "...o dinheiro foi repassado para a Associação dos Amigos do Teatro da Paz, mas usado para outro fim."
Ora, em janeiro de 2011 já era responsabilidade do secretário Paulo Chaves exigir providências da Associação visando regularizar o pagamento dos integrantes daquela orquestra sendo, no mínimo, omissão ou desinteresse deixar passar quase dezesseis meses para só então vir a público apresentar sua explicação. Será sempre esse o ritmo lorótico de governo em todos os seus setores?

Um comentário:

Anônimo disse...

Se assim o admite, então é caso de solicitar sua presença na Alepa pra explicações e/ou de iniciativa da sociedade civil, denunciá-lo ao Ministério Público por crime de responsabilidade.