O homem pós-moderno já não se pergunta tanto se há vida após a morte. As grandes questões mudaram. “Hoje, uma das principais dúvidas de muitas pessoas é: compro pão integral de 10 grãos ou de 12 grãos?”, diz o psiquiatra Ricardo Semolina, do Hospital das Clínicas de São Paulo. “A busca pelo bem-estar físico, em alguns casos, pode afetar a saúde mental.” Um de seus pacientes, que não teve o nome revelado, desenvolveu um grave transtorno após viver o dilema entre uma versão do pão com semente de girassol e quinoa e outra com amaranto e linhaça dourada.
O terapeuta holístico Ado Santi concorda: “Em tempos de gordura trans zero, ninguém mais questiona se Deus existe. As pessoas estão mais preocupadas em saber se é melhor tomar o café com aspartame, sacarina ou sucralose”, afirma. Há muitas outras perguntas ainda sem resposta, ressalta Santi, como “ser vegetariano ou não ser?” e “o ômega 3 traz a felicidade?”.
(Sensacionalista)
Um comentário:
Sobre se Deus existe, por que o advogado é mais importante que ele? O homem entende que escapar do crime não gera pecado capital. Invencionice? As igrejas cobram pelo material, Deus que se lixe. Como sempre digo : " Atleta também morre ", e o inferno é aqui mesmo.
Postar um comentário