Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Enigma tucano/psolista

Segundo o Repórter Futrica(Diário), o deputado Edmilson Rodrigues teria sugerido a Simão Lorota "que lidere uma frente suprapartidária para defender a população do Estado de ameaças políticas e socioeconômicas."
Independente do que seja essa divagação, Simão não lidera nem seu próprio governo, conforme constatou perplexa a população ao deparar-se com a segurança em chamas, a PM em greve, enquanto o governado flanava por pontos turísticos de Porto Rico em intermináveis férias.
No entanto, não deixa de ser lapidar a exortação do deputado psolista ao governador tucano cá no Pará, quando assistimos essa proximidade ocorrer também no Rio Grande do Sul, no caso da votação do reajuste dos professores daquele estado, proposto pelo governo petista, que uniu PSOL, PSDB, PSTU e DEM contra. Levando-se em conta, ainda, que há rumores de namoro entre tucanos e PSOL para a disputa da prefeitura de Macapá, então, mais do que a decifração de um enigma, podemos estar também diante de mais um bovino alado, fruto de mais esse insólito e inimaginável namoro político. Credo!

9 comentários:

Anônimo disse...

mais respeito ao falar do Edmilsom Na Ilharga. Ele tem história e não é maria- vai-com-as-outras. Saiu do PT faz um tempão.

Anônimo disse...

É, seu na ilharga,realmente você não conhece o deputado Edmilson Rodrigues,que inclusive já foi do seu partido e teve a decência de se desfilar,mesmo a contra gosto,de um partido que nasceu e se criou defendendo a classe trabalhadora e está tendo um triste fim,inclusive aqui no Pará,quando da ajuda do então governo Ana Júlia a reeleição do desprefeito Duciomar Costa,para não dizer também,da ligação do PT com o PMDB,dono do jornal que tem,em uma de suas colunas,o reporter futrica,que você sempre menciona.Edmilson Rodrigues,saiu do PT,para não ter que subir no mesmo palanque que Jader Barbalho e Almir Gabriel,como o seu partido fez.Agora,você não tem moral e muito menos humildade,para reconhecer que o PT se tornou,num dos partidos mais corruptos que a história deste país já teve.

Sds,

Ronaldo Guilherme

Anônimo disse...

Isso só seria possível na tua imaginação, já castigada pelo que se tornou o PT e que não consegues enxergar em função de teu romantismo exacerbado. Ainda não tão distante, ou melhor, nas eleições de 2008 o PT e os tucanos faziam dobradinhas em várias cidades e tudo com o apoio dos teus "capas", não lembras?

Vox

Anônimo disse...

Só vc não enxergam que o PSOL está sim tetando fazer coligações, do mesmo molde do PT que vcs condenam, busque no goggle que vcs veram que ele falou pode até não concretizar efetivamente, mas que é uma tendencia dentro do PSOl, a isso é sim.

Anônimo disse...

O PSOL precisa de tempo para ancorar sua arrancada ao poder executivo. Daí... Edmilson também vai além ... Em busca do poder.

Anônimo disse...

aos loucos do psol! Se o Sr. EDMILSON RODRIGES ñ se espertar, com esse radicalismo insano, será brevemente uma hh!o que será lamentável.

Anônimo disse...

Edmilson está mudo e calado sobre os desmandos do Governo Jatene, ancora sua atuação exclusivamente sobre as questões internas da Assembléia Legfislativa e agora essa de convidar o tucano para ser líder de uma frente suprapartidária. Óbvio é o movimento mostrar-se não tão danoso para a reeleição de Jatene como outros candidatos, como Almir Gabriel e Priante por exemplo, que se vencer aumenta mais ainda o cacife do PMDB dentro do Governo. Para quem acha que isso é estória, lembrem que em 2006 e 2010 Edmilson se recusou a apoiar o PT contra o PSDB, indo embora para São Paulo logo no final do primeiro turno. De fato o Edmilson do PT era bem melhor que o do PSOL...
PS - Se dmilson for eleito será mesmo o Luiz Araújo Secretário de Educação , de novo ?

Anônimo disse...

PSOL e PSDB têm hoje uma ação política comum : são a mais ferrenha oposição ao Governo Dilma e a Lula. São dois lados da mesma moeda, a ultraesquerda dando a volta no quarteirão e se encontrando com a direita neoliberal. Qualquer um dos dois na prefeitura será o isolamento de Belém do Governo Federal,um desastre.

Anônimo disse...

O Edmilson já tinha uma aliança branca com o Jader na Prefeitura. Qual o espanto de agora ele fazer uma aliança com Jatene? Claro que pra platéia o discurso é outro.