Carlos Ayres de Brito eleito presidente e Joaquim Barbosa vice do Supremo Tribunal Federal é indício alvissareiro de novos tempos na Corte Suprema do país. É a esperança de que ficarão mais escassos os habeas-corpus relâmpagos para bandidos de colarinho branco, muito menos a disponibilidade de ensinamentos de como trilhar o caminho das pedras para que notórios fichas sujas manobrem para assumir mandatos que a lei os impedia de exercer. Evidente que não é o fim da justiça seletiva, mas é inegavelmente um grande avanço e esperança de alguns ajustes de contas que tanto a nação espera.
Junte-se a isso a assunção da destemida ministra Carmen Lúcia ao comando do Tribunal Superior Eleitoral, então, temos a saudável perspectiva de termos um pleito como nunca dantes havido. Assim seja!
Um comentário:
Sem sombra de dúvidas, um grande avanço na Corte Suprema do país!. Mas, mudando de pau prá cacete, em relação aos números assombrosos de dispensa de licitação de mais de 90% do total de compras empenhads em 2011, efetuadas pelo governo ? do Jatene (blog A Perereca da Vizinha),a SEAD onde fica nesta hora ???. Cadê a Sra. Secretária e seu Diretor responsável pelas compras do Estado??? Os órgãos fiscalizadores?? AGE? TCE??. Esse é sem dúvida o mais corrupto e farsante governo de que o Pará tem notícia. Uma tristeza!
Postar um comentário