Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Saudade calhorda

"Em artigo no site do Financial Times, Gregory Chin, professor de Ciência Política da York University, no Canadá, propõe o nome de Lula para presidente do Banco Mundial, em substituição a Robert Zoellick, que está saindo (ironicamente, Lula certa vez chamou Zoellick, então representante comercial dos Estados Unidos, principal negociador de comércio exterior, de “sub do sub do sub”). As informações são do Estadão


Chin, em seu artigo, mencionou o fato de que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, defendeu que o novo presidente do Banco Mundial não seja necessariamente de nenhuma nacionalidade específica, mas sim alguém competente e capaz

Para o articulista, Lula é o candidato ideal pela sua gestão competente da economia brasileira, pelo seu carisma, pelos laços que criou entre os países emergentes e pelo seu prestígio junto aos países ricos. Caso Lula não queira aceitar, por razões de saúde, Chin acha que deveria ser buscado alguém de perfil semelhante".
No entanto, Ancelmo Gois(aquele que tem um bigode de espanar cu de defunto em necrotério), colunista do PIG, tratou de demonstrar toda sua nostalgia safada e foi entrevistar Edmar Bacha, um dos artífices da privataria tucana, tratando de dar ares triunfais ao que disse o malafamado em tela, preferir Pedro Malan. É mais ou menos como se você dissesse preferir ver jogar o Bangu, em vez do Barcelona.
Há gosto e patifes pra tudo nesse mundo.
(Com informações do blog Os Amigos do Presidente Lula)

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigos, Pedro Malan foi um desastre como ministro da Economia de FHC. O próprio FHC, como ministro de Itamr Franco,tev desempenho melhor. Porém, o Lula foi melhor que todos, porque não deixou os economistas darem as cartas em seu governo.Ele disse como queria eos técnicos trataram de buscar a salição. A política toda foi de Lula, mesmo noque conserne ao aproveitamento de idéias concebidas por FHC, que ele foi aprimorando. Mas isso éoutra demonstração deinteligência e sabedoria.
Sem ser economista, Lula, pode, sim, ser um excelente presidente doBanco Mundial. Lá ele encontrará técnicos cpacitados para matyerialiar as suas idéia.