O Brasil prepara uma série de medidas para permitir a entrada de espanhóis em nosso país, quase quatro depois do governo espanhol submeter a maus tratos milhares de brasileiros, eram cerca de 250 por mês, que eram mandados embora sem ao menos ter o direito de entrar em contato com as autoridades diplomáticas brasileiras.
A taxa de desemprego na Espanha bate perto de 20% e a fuga é enorme e milhares já procuraram o Brasil, conforme dados fornecidos pelo Itamarati há meses. Por isso, a partir de abril, o espanhol que quiser vir ao Brasil terá que cumprir as seguintes exigências: passaporte válido por um mínimo de seis meses; passagem de ida e volta; documento de reserva em hotel; caso venha pra residência particular, apresentar carta-convite com a assinatura do proprietário e comprovante de residência deste e provar possuir ao menos R$170 diariamente para suas despesas.
Tá certo. É o mínimo que um governo cônscio de sua responsabilidade soberana pode fazer no resguardo de seus interesses e do respeito que deve inspirar em outras nações amigas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário