Mal chegado de intermináveis férias em Porto Rico, enquanto o governo do estado vivia em rebuliço com greve de policiais, explosão da violência, denúncias diversas, na política rasteira em cobra na sua base, fica-se sabendo pelos jornais que Simão Lorota "ficou preso(?) em São Paulo,esperando o resultado dos exames médicos que faz todos os anos", daí ter dado uma ocupação ao vice, ler a mensagem do Executivo na abertura dos trabalhos legislativos.
Com a Alepa incendiada por revelações dos detalhes sórdidos da onda assaltos lá praticados e sua cabeça ainda voltada às paradisíacas praias portorriquenhas, tudo que lorota não deseja nesse momento é testemunhar possível barraco entre a indecorosa deputada Simone Morgado, brusca e pateticamente transformada em guardiã da moral; e o acuado presidente Pioneiro, achacado com o "ou sai ou desce" pemedebista, verbalizado por Simone, inconformado com a possibilidade de perder o "curral" ananin, fundamental para o futuro político do inoperante Helder.
Voltando ao Lorota, vamos combinar, é muita cara de pau. Se tivesse o mínimo zelo pelo cargo que ocupa estaria hoje em Belém, pois, ficar retido para fazer exames é compreensível, agora, ausentar-se para esperar o resultado desses exames já feitos tem todo o indício de fuga pra cima do muro a fim de não comprometer-se com essa briga de foice que ora ocorre em sua base. Só tomando um Dreher, Lorota!
3 comentários:
Caro e pleclaro Professor...
Vai ver que Simão Pescador (como seu xará, Pedro)foi ter com Malkimim para aprender a estruturar o gabinete anti-crise.
A principal tarefa desta Assessoria Especial é evitar que o governador paulista seja vaiado nos eventos oficiais.
Está sendo eficacaz: O picolé de Xuxu já se ausentou de dois eventos.
Muito bem lembrado, meu caro Repr...embora Simão esse risco não corra já que, como você oportunamente se referiu, ele só frequenta aquelas agendas onde o silêncio é fundamental para não afugentar o cardume.
O Jatene é preguiçoso e medroso.
Postar um comentário