Somando a subida do preço do pescado em 2011 com o verificado nos dois primeiros meses do ano, constatamos que o preço atual de quase todas as espécies está quase cinco vezes maior que a inflação do período. Enquanto isso, a única providência da secretaria lorótica do setor é fazer desfilar um caminhão com alguns quilos de pescado, vendidos a um preço mais em conta.
Para um governo que tem à frente alguém tido como expert no assunto, se não na comercialização, pelo menos na captura, era de se esperar soluções mais eficazes, criativas e duradouras. Não é o que ocorre, infelizmente, pois, quanto mais aumenta a oferta, maior é a evasão do nosso pescado, levado para fora do Estado através de gigantesca caminhões, sem que tenhamos qualquer medida governamental que garanta o abastecimento do mercado local. Triste!
2 comentários:
O abastecimento de pescado em Belém já deveria estar solucionado. Mas, o ex-prefeito Edmilson Rodrigues, que agora quer voltar, deixou afundar o flutuante que seu antecessor, Hélio Gueiros, mandou construir. Se foi na usina dos filhos, o MPE que tomasse as providências,mas que não se jogasse fora um bem público. O nosso querido Dudu nem pensar nisso pensou porque estava ocvupado em limpar os cofres da saúde. Vamos ver seo próximo prefeito ou governador - será que ainda vão reeleger o Lorotas?- dá um jeito nisso.É uma vergonha, o Pará ser o segundo maior produtor de pescado do Brasil, atrás de Santa Catarina,segundo o Ministério da Pesca, e agente pagar aqui mais caro pelo quilo do peixe que no Ceará.
O consolo é que não é assim só com o pescado. Vejamos o caso da energia elétrica: temos a segunda maior hidrelétrica do Brasil esomos assaltadostodos os meses na conta deenergia. Estamos pagando pelacarne bovina mais caro que em São Paulo, e temos o segundo maior rebanho do país.De que adianta tudo isso se não temos governantes decentes, ao lado do povo.
Barbudo petista, vamos criar ume exército popular para punir os mequetrefes do Pará.O primeiro que a gente manda para o paredão é quem? O Lorotas,claro. Depois, o Dudu; seguindo-se Jader, Juvemnil, e os demais do PMDB ccom culpa no cartório. Não tô nem aí se o partido vai acabar no Pará...
E tu, tens coragem ou és combatente só de discurso?
Não espalha, mastenhos uns amigos de outro dialeto latino que podem ajudar bastante.
Achas que o João Índio topa? Não avisa os irmãos metralhas nem o siri na lata.
Deve ser mistura de caninha Duelo com vodcka Roskoff, além de umas doses de Domus e pra tira-gosto farofa de dobradinha em lata com farinha baguda da Feira do Barreiro.
Quero ver a ressaca na 4ª e o ambiente "perfumado", após a digestão. Égua!!!
Postar um comentário