Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Será que agora vai?

Com a saída do PDT da base de apoio ao governo Lorota e tendo essa legenda dois representantes na Alepa, exatamente o número de assinaturas que falta para instalar a CPI proposta pelo deputado psolista Edmilson Rodrigues, a fim de apurar uma onda de assaltos praticados contra o cofre daquele Poder nos últimos seis ou oito anos, a pergunta é: será que agora a dita comissão será instalada?
Ou será que a turma do "abafa" apelará à esfarrapada desculpa de que o MP já investiga o caso, daí não ser preciso abrir outra frente. Os fatos desmentem tal afirmação na medida em que os trabalhos conduzidos, com toda boa vontade e competência, pelo promotor Nelson Medrado já se arrastam por um ano, sem que se vislumbre um desfecho. Isso seria facilitado com a CPI funcionando, pois seus poderes legais a permitem concluir investigações em espaço de tempo menor encurtando, também, a conclusão de todo o processo.
Que ao menos volte a ser discutida a referida instalação é o que espera todo aquele povo que marchou reivindicando essa providência. Certamente contando com a aquiescência dos que acompanham o Círio.

2 comentários:

Anônimo disse...

É melhor perguntar a bancada do PT, pois ela ta pianinha na mão do governo!!! o que uma caneta não faz!!!!

Na Ilharga disse...

Meu caro "Escondidinho de Fofoca", pelo que sei a bancada petista já assinou, assim como o pepessista João Salame. Talvez, falte o autor voltar a briga pela instalação o que se acredita ocorrerá em breve, já que a troca de charme entre Marinor e Flexa é coisa do passado.