Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Não saiu totalmente

Se alguém ainda tinha alguma dúvida a respeito da falácia da professora Edilza Fontes, "não fui eu que saí do PT, mas o PT saiu de mim", deve ter ficado convencido que não é bem assim, dadas as últimas postagens da professora exorcizada, abordando exclusivamente as prévias do Partido dos Trabalhadores. Ou, então, feito um sorrateiro Pazuzu, aquele espírito maligno(nada a ver com o racionalismo cartesiano) que atormenta uma menina no já clássico filme de William Friedkin, o petismo voltou com armas e bagagens para dentro da nossa Linda Blair da historiografia.
Só isso pode explicar o desatino que a acometeu, ao exigir que tenha que passar pelo seu autorizo a publicação de um painel de fotos que ilustra o manifesto do candidato às prévias petistas, o deputado federal Cláudio Puty. Segundo a professora, entre essas fotos, há uma de um dos seus filhos tendo a camisa autografada por Lula , sob os olhares do deputado Valdir Ganzer.
Ora, e se Lula autorizar a publicação da foto? Afinal, era ele o candidato à época da dita cuja(1994, segundo a própria professora). Logo, baseada em que legislação a professora irá exigir a retirada da mesma da peça publicitária do Puty, já que a imagem de Edilza não aparece registrada em qualquer foto?
Além disso, hoje o seu filho já atingiu a maioridade tendo, portanto, o livre arbítrio de tomar as medidas que julgar cabíveis e não sua genitora, que deveria lançar mão de um argumento de cunho político para expor sua antipatia pelo ex-aliado, em vez de medir a importância política de quem quer que seja pelo número de fotos em que aparece ao lado de "estrelas". Com efeito, tietagem é parenta próxima da politicagem, jamais do bom e saudável embate político no campo das ideias.

7 comentários:

Anônimo disse...

Jorge, a Edilza perdeu a razão. Uma pena que ela não compreenda a importancia do debate que está por vir.

Mas, já tinha previsto isso há muito tempo...

Melhor ela cuidar do cãozinho dela...

Anônimo disse...

Ilharga,
A mãe D'lamare, pelos seus post parece mais PMDB do que PT, da impressão que ela perdeu o bonde da história, ainda não tendo saido totalmente da cadeira de bastidor. E lamentável que o tempo se passou para esta senhora mucama. Fui!

Anônimo disse...

Ela está totalmente certa!Quem não tem o que mostrar,busca a imagem dos outros. Ele sabe que a foto é do filho da professora, pois ela já postou em seu blog.Vc. gostaria de ver a foto de um filho seu beneficiando uma pessoa non grata para vc.?

Anônimo disse...

Camarada Jorge

É difícil fazer uma análise do comportamento desta senhora sem que sejamos tomados de um sentimento que é um misto de revolta e pena, asco e piedade, mas tentando abstrair esses sentimentos, acho que esta senhora está apenas mostrando sua verdadeira face, aquilo que ela sempre foi na vida: uma oportunista e uma farsa. Está claro que ela deve favores aos barbalhos e agora, me parece que também aos tucanos. Ela saiu do PT pq ela não cabia mais dentro dele, se ela não saisse, sairião com ela, ela não tinha mais amigos, todos a viam com desconfiança, afinal durante o governo e após a derrota eleitoral do PT, ela mostrou quem realmente era e ai, nem os mais pragmáticos dirigentes da CNB se atreveram a defendê-la.
O blog dela é instrumento dos barbalhos, jordy e agora tucanos, para atacar o PT e ela o utiliza também para atacar o Puty que, percebendo seu oportunismo no governo, cortou suas asas, inclusive da possível canditadura a dep federal, dai tanta mágoa. Se ela não autoriza a utilização de uma simples foto, digo a ela que eu não a autorizo a falar, a escrever, a emitir opinião sobre o PT, digo a ela que lave a boca para falar do PT, que lave as mãos para escrever sobre o PT, ela é pequena demais, é vil demais para falar de um partido com a história do PT, e cá pra nós, que liga pro que esta demente fala? Continuo com nojo e pena.
Viva o PT, viva nossas contradições, viva nossa militância, viva nossa história, viva nossos acertos e viva nossos erros, viva as prévias, que vença quem for melhor para Belém, tomara que seja o Puty.
Saudações petistas.

Na Ilharga disse...

Meu caro anônimo das 12:16, a foto é do Lula e não do filho da professora e é óbvio que não estaria no manifesto do candidato se nela não tivesse o Nunca Dantes. Portanto, não passa de delírio oportunista a tentativa de dar notoriedade ao anônimo e vice-versa. Com todo o respeito que merece de todos nós o garoto, hoje jovem, da foto.

Anônimo disse...

Exato, mais um comportamento oportunista desta senhora. Quem trabalhou na escola de governo na época desta senhora sabe muito bem quem é a figura.

Anônimo disse...

Eu acho engraçado! Esta senhôra, nunca cuidou dos filhos quando eram crianças. Agora depois de adultos que ela quer cuidar? Antes tarde do que nunca!