Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Jair Silas Bolsonaro Malafaia

Projeto de Lei no Tennessee quer liberar bullying contra gays por “razões religiosas”

Opera Mundi

05/01/2012

Projeto foi elaborado logo após suicídio de adolescente homossexual deixou escola por inúmeras ofensas

Um projeto de lei no estado norte-americano do Tennessee pode permitir o bullying contra estudantes gays caso os ofensores aleguem razões religiosas.

A proposta de mudança na lei anti-bullyng do Estado, elaborada por legisladores locais, permitiria que estudantes pudessem criticar a homossexualidade diante de outros estudantes gays, caso isto faça parte de sua doutrina religiosa. Pelo projeto de lei, o agressor só não poderia ameaçar o agredido ou danificar sua propriedade. O congresso estadual está em recesso e o projeto ainda não começou a tramitar.

O projeto de Lei começou a tramitar menos de um mês após um caso de homofobia que ganhou destaque na mídia local. O adolescente Jacob Rogers se suicidou em dezembro porque não suportava mais as ofensas pelas quais era submetido na escola em razão de sua sexualidade.

O projeto é incentivado pela associação ultraconservadora Fact (Conselho de Ação pela Família do Tennessee, em português). O grupo, presidido pelo ex-senador republicano David Fowler, emitiu uma nota em seu site no mês de dezembro apoiando o projeto “para proteger a liberdade religiosa e o direito de expressão para estudantes que queiram expressar suas visões sobre a homossexualidade”.

Fowler diz que o objetivo da lei deveria ser apenas combater o bullying, e não “criar classes especiais de pessoas mais importantes do que outras”. O ex-senador disse ainda, na época da morte de Rogers, em entrevista ao Nashville Scene, que o próprio garoto fou o culpado por sua morte, acusando-o de abusar de drogas, álcool e por possuir um distúrbio alimentar.

Já ativistas do grupo Projeto de Igualdade para o Tennessee afirmam que a mudança proposta iria permitir que alguns estudantes pudessem esconder seus preconceitos irracionais em uma crença religiosa extrema.

“Esse tipo de legislação pode mandar a mensagem de que é permitido odiar e ainda dará uma razão religiosa para isso”, disse o advogado Chris Sanders à rede de TV local WSMV. “E quando um estudante chama outro de pecador, ou sodomita ou diz que você é pervertido, ou anti-natural e que vai para o inferno? É aí que está o verdadeiro risco”.

Fowler, na ocasião, em entrevista ao Nashville Scene, culpou o próprio Rogers por sua morte, acusando-o de abusar de drogas, álcool e por possuir um distúrbio alimentar.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ei Jorge, manda teu amigo marsenna parar de agredir a Franssinete. sujeito arrogante só faz isso c om mulher.

Guilherme Marssena disse...

Ei anônimo das 21:00 volta pro antro de quem te vomitou.Eu não agredi ninguém,expus o que acho que aconteceu na OAB-PA; UM ESTUPRO,que foi perpetrado por decisão do UFIR(menino de recados eserviçal do Ali Babá Paraense).escrevi e assinei,ouviu babaca.

Anônimo disse...

Duvido que ele faça essas mesmas agressões com as irmãs do Raimundo Castro, o que está hoje presidente da Câmara de Belém. Aliás, só as trata com beijinhos e afagos. Aí tem! iiiiirk.

Anônimo disse...

É verdade! O que esse tal de Guilherme tanto faz no gabinete do Raimundo? Será uma assessoria? Ou será alguma vantagem no esquema do vale refeição?

Anônimo disse...

Responde essa Guilherme, teu rabo tá preso é?

Anônimo disse...

Dizem as más línguas que ele também é esquema do Scaf. Scaf é o vereador agiota na Câmara e responsável pela estrutura da lavanderia. Será? Viu Raimundão?

Anônimo disse...

Geeente! Esse Guilherme não é aquela critura que passou bom tempo puxando o saco do Jordy no PPS. Será? Meu Deus!

Anônimo disse...

E aí Guilherme? Meu querido! Vc acabou de comer quantas toneladas de abiu?