O noticiário da Globo News trouxe de volta o assassinato do então prefeito de Santo André(SP), Celso Daniel, enfatizando que o prefeito era o mais cotado para coordenar a campanha de Lula, em 2002. Tudo claramente em represália às investigações da Polícia Federal no caso do possível estupro ocorrido nas dependências da emissora, no famigerado programa BBB.
Aguarda-se ansiosamente que essa represália não faça o governo recuar e deixar tudo como está para ver se a Globo "esquece" aquele brutal assassinato, há dez anos sem solução. Ao contrário. Que tenha efeito de tiro no pé e motive os ministérios da Justiça e Comunicação a cumprirem seus respectivos papeis, punindo exemplarmente a emissora por veicular conteúdo tão torpe.
E, se porventura houver alguém do partido envolvido no crime, que pague pelo que fez, pois o que fez foi hediondo e o conjunto da militância não pode estar sob suspeita para salvaguardar a impunidade de alguém tão vil.
2 comentários:
É uma oportunidade histórica, mas que precisa de coragem para ser aproveitada. O Governo Dilma, tal como o Governo Lula, apesar de responsáveis pelos avanços mais importantes da história recente do país, têm hesitado excessivamente na regulamentação da mídia. O próprio ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, apesar dos sinais positivos dados no início do governo, recua a cada semana nos compromissos anunciados. Estamos recuando na Telebrás, no Plano Nacional de Banda Larga, na reabertura do Conselho Nacional de Comunicação e, sobretudo, na Lei Geral da Mídia, que o ex-ministro Franklin Martins, pelo que consta, "deixou pronta" para ser defendida e implementada. Enquanto isso, a grande mídia continua cometendo seus estupros, suas chantagens, como a que você se refere e colocando o Governo contra a parede, com seus dating scandalls envolvendo ministros e suas notas requentadas.
Pois é, meu caro Fábio. Infelizmente nem ao menos tomamos nossos hermanos com exemplo. Esses até o provável assassinato de jango investigam, enquanto nós...
um abraço
Postar um comentário