Diz A Perereca da Vizinha,
"PPA prevê gastos superiores a R$ 174 milhões na propaganda do Governo. Só em 2012 serão mais de R$ 40,7 milhões, ou mais do que será destinado à Santa Casa e ao Hospital Oncológico. Apenas seis municípios paraenses receberam mais de ICMS em 2011 do que o Governo torrará em propaganda".
É por isso que todo mundo é lindo nesse governo, para a mídia paraense. Pena que não haja discriminação por veículos ou redes, pois aí teríamos condições de avaliar o nível de concentração dessa distribuição, bem como o desvirtuamento do caráter institucional para o promocional.
Mais grave é essa "generosidade" influenciar no conteúdo do noticiário, que passa ser condicionado à obrigatoriedade de imprimir um caráter positivo a qualquer fato, mesmo quando este produz efeitos prejudiciais aos interesses da população. Então, até o senador Flexa Ribeiro vira paladino da moral e dos bons costumes pátrios, na visão da Futrica Barbálhica(Diário do Pará), por exemplo, justamente ele, que há menos de dois anos era tratado de forma oposta e com adjetivos nada lisonjeiros, pelos mesmos que agora o elogiam.
Felizmente, a blogsfera tem feito o contraponto a esse oficialismo mistificador e loroteiro, agora sabe-se o por quê, principalmente o lado feminino das redes sociais, com destaque para os admiráveis trabalhos desenvolvidos por Ana Célia Pinheiro e Franssinete Florenzano, sempre atentas e serenas no ofício de mostrar a dura realidade que a mídia dócil tenta ocultar.
Um comentário:
Não se iluda. Ana Célia Pinheiro passou a denunciar os tucanos quando teve seus interesses contrariados;o mesmo vale para a outra "paladina". Todas comeram nas mãos do Orly e agora cospem no prato.
Agora que é um absurdo gastar essa grana toda com publicidade,não há dúvida, especialmente porque o governo atual não tem o que divulgar,a ser a sua própria imagem. Como é dividido o monte? Metade para o Liberal, outra metade para osa Barbalhos. O resto fica chupando o dedo... Para o governo e suas agências quando mais concentrar melhor, dá menos trabalho para emitir faturas...
Postar um comentário