"O deputado estadual Pedro Augusto (PMDB-RJ) se recusou a fazer o teste do bafômetro durante uma blitz realizada pela Operação Lei Seca, na madrugada da última sexta-feira (13), em Botafogo, zona sul do Rio.
De acordo com a assessoria do Governo do Estado, Pedro Augusto estava sem habilitação, mas foi liberado por apresentar um condutor habilitado. Ele levou uma multa de R$ 957,70, além de ter a CNH suspensa por cinco dias". (Folha).
Lamentavelmente, o exemplo do senador mineiro parece que prolifera e expõe claramente a existência de uma casta acima das leis vigentes no país. Para esses, basta uma "multinha" e é como se fossem pessoas civilizadas. Quando chegaremos ao tão sonhado estágio em que, republicanamente, todos são iguais perante a lei?
2 comentários:
Não precisamos nos a ter ao exemplo do deputado listado acima e nem de nenhum outro fora das fronteiras no nosso Estado, Pará, para nos indignarmos diante do tratamento diferenciado que algumas classes sociais recebem. Aqui mesmo, todos os dias, na nossa frente ou nos veículos de comunicação, somos contemplados pelas mais diversas excrescências, da natureza do parlamentar carioca.
O que podemos fazer para mudar? Confesso que não sei.
Nem eu. Mas a gente vai gritando. Pelo menos causa neles mal estar
Postar um comentário