No dia 29/11/2010, o governo dos EUA decretou o congelamento dos salários dos servidores públicos alegando que precisava reduzir aquela despesa em US$28 bilhões anualmente, diante da crise que se abateu sobre a ainda mais rica nação do planeta com a quebra de dois dos maiores bancos.
Pois bem, agora vazou uma informação da Casa Branca dando conta que o presidente Obama pretende propor o descongelamento, porém, só a partir de 2013, disponibilizando 0,5% da receita orçamentária do país para essa finalidade, após a votação do orçamento em 2012. Mas, nem isso é garantido porque os parlamentares republicanos, que são maioria, certamente não votarão favoravelmente uma medida que incense a popularidade do adversário democrata, se é que este vai sobreviver às próximas eleições.
Na Costa Rica, de férias, Simão deve estar acompanhando esse episódio e, de vez em quando, deve soltar aquele seu discreto sorriso que dá a sensação do mesmo vir seguido de um xingamento no rumo dos servidores públicos, obviamente nunca disparado em público. Não que vá aprender algo além do que já sabe sobre o tema arrocho salarial, mas que o episódio reforça suas convicções, disso não resta a menor dúvida. Credo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário