Jorge Paz Amorim

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Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Como era dependente de "verdinhas" meu governo

Olhem só como as coisas funcionavam nos duros tempos da privataria da era FHC. Hoje eles tentam jogar seu passado delinquente para baixo do tapete, até acusando o pobre Itamar de ser o responsável pela privatização da então Companhia Vale do Rio Doce. Como se sabe, Itamar já não está entre nós para defender-se, e nem terá a voz do salafrário Freire, presidente de seu último partido, em seu favor, já que se trata de um áulico do serrismo, daí a emphlhação da tucanalha circular pela mafiomídia sem qualquer sinal de remorso por parte de quem divulga tamanha monstruosidade.
O texto a seguir, extraído do blog "Aposentado Invocado", refresca a memória dos criminosos e seus comparsas do PIG e expõe o quão é incômodo para eles terem nascido brasileiros.
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Empresa estima em US$ 50 milhões os gastos com
o conjunto de ações para substituição do nome

Rio
O presidente da Petrobras, Henri Philippe Reichstul, anunciou ontem a mudança das marcas Petrobras e BR para PetroBrax, com o objetivo de facilitar a aceitação da empresa no mercado internacional. "O X está associado à tecnologia", disse Reichstul. "O nome Petrobras estava muito ligado ao monopólio, que foi quebrado em 1997. Hoje em dia, o final `bras’ é muito mais um ônus que uma vantagem", justificou.
De acordo com o presidente da Petrobras, a mudança da marca deve levar de cinco a seis meses para ser colocada em prática e de dois a três anos para que ela apareça, "com bastante amplitude". O presidente Fernando Henrique Cardoso soube da mudança há uma semana e, segundo Reichstul, aceitou-a sem restrições. Partiu do próprio presidente da Petrobras lembrar que a mudança encerra um ciclo de 50 anos.
A Petrobaás estima em US$ 50 milhões os gastos com o conjunto de ações para substituição do nome BR-Petrobras para PetroBrax. Esta cifra envolve o custo da pesquisa de mercado, criação do logotipo, campanhas publicitárias na mídia nacional e internacional, a troca da marca em embalagens de produtos e nos 7.000 postos de combustíveis da empresa no Brasil e em outros países da América Latina.
Reichstul disse ainda que o trabalho de concepção da nova marca e do logotipo feito pela empresa de design UND custou R$ 700 mil. Ele acrescentou que o valor de US$ 50 milhões não é o orçamento da empresa para a mudança, mas uma referência. De acordo com ele, empresas semelhantes à Petrobras no tamanho e no setor tiveram um custo desse porte, mas as despesas da Petrobras devem ser reduzidas um pouco porque os postos já estavam em processo de modificação.
O designer Norberto Chamma, da UND, destacou que a marca BR em verde e amarelo é confundida nos Estados Unidos com a BP, da British Petroleum, e na América Latina é associada demais ao Brasil, causando a sensação de "invasão brasileira". Além disso, a fonética de Petrobras é difícil para as línguas inglesa e espanhola, segundo o designer. O novo logotipo, com uma imagem que pode ser tanto interpretada como uma chama ou como uma folha, pretende passar a idéia de uma empresa de energia, não só de petróleo, e preocupada com a preservação do meio ambiente. O novo nome será usado como marca de fantasia e a razão social da empresa continuará sendo Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras."

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