Olhem só como as coisas funcionavam nos duros tempos da privataria da era FHC. Hoje eles tentam jogar seu passado delinquente para baixo do tapete, até acusando o pobre Itamar de ser o responsável pela privatização da então Companhia Vale do Rio Doce. Como se sabe, Itamar já não está entre nós para defender-se, e nem terá a voz do salafrário Freire, presidente de seu último partido, em seu favor, já que se trata de um áulico do serrismo, daí a emphlhação da tucanalha circular pela mafiomídia sem qualquer sinal de remorso por parte de quem divulga tamanha monstruosidade.
O texto a seguir, extraído do blog "Aposentado Invocado", refresca a memória dos criminosos e seus comparsas do PIG e expõe o quão é incômodo para eles terem nascido brasileiros.
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Empresa estima em US$ 50 milhões os gastos com
o conjunto de ações para substituição do nome
Rio
O presidente da Petrobras, Henri Philippe Reichstul, anunciou ontem a mudança das marcas Petrobras e BR para PetroBrax, com o objetivo de facilitar a aceitação da empresa no mercado internacional. "O X está associado à tecnologia", disse Reichstul. "O nome Petrobras estava muito ligado ao monopólio, que foi quebrado em 1997. Hoje em dia, o final `bras’ é muito mais um ônus que uma vantagem", justificou.
De acordo com o presidente da Petrobras, a mudança da marca deve levar de cinco a seis meses para ser colocada em prática e de dois a três anos para que ela apareça, "com bastante amplitude". O presidente Fernando Henrique Cardoso soube da mudança há uma semana e, segundo Reichstul, aceitou-a sem restrições. Partiu do próprio presidente da Petrobras lembrar que a mudança encerra um ciclo de 50 anos.
A Petrobaás estima em US$ 50 milhões os gastos com o conjunto de ações para substituição do nome BR-Petrobras para PetroBrax. Esta cifra envolve o custo da pesquisa de mercado, criação do logotipo, campanhas publicitárias na mídia nacional e internacional, a troca da marca em embalagens de produtos e nos 7.000 postos de combustíveis da empresa no Brasil e em outros países da América Latina.
Reichstul disse ainda que o trabalho de concepção da nova marca e do logotipo feito pela empresa de design UND custou R$ 700 mil. Ele acrescentou que o valor de US$ 50 milhões não é o orçamento da empresa para a mudança, mas uma referência. De acordo com ele, empresas semelhantes à Petrobras no tamanho e no setor tiveram um custo desse porte, mas as despesas da Petrobras devem ser reduzidas um pouco porque os postos já estavam em processo de modificação.
O designer Norberto Chamma, da UND, destacou que a marca BR em verde e amarelo é confundida nos Estados Unidos com a BP, da British Petroleum, e na América Latina é associada demais ao Brasil, causando a sensação de "invasão brasileira". Além disso, a fonética de Petrobras é difícil para as línguas inglesa e espanhola, segundo o designer. O novo logotipo, com uma imagem que pode ser tanto interpretada como uma chama ou como uma folha, pretende passar a idéia de uma empresa de energia, não só de petróleo, e preocupada com a preservação do meio ambiente. O novo nome será usado como marca de fantasia e a razão social da empresa continuará sendo Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras."
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