Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Jader Barbalho de volta

Em função do embargo interposto pela defesa de Jader Barbalho, invocando dispositivo do Regimento Interno do STF para que fosse usado o voto qualitativo em função do empate verificado na última votação desse processo, Barbalho teve seu pleito acolhido e agora só falta o relator do caso, ministro Dias Toffolli, determinar ao TRE que diplome o segundo colocado para o Senado Federal, nas eleições de 2010.
Assim, Barbalho volta ao centro do poder no estado e deixa de ser um dependente fisiológico da máquina comandada por Simão. Evidentemente, isto não significa estremecimento imediato entre ambos, porém, significa que o apoio pemedebista ao tucano terá um custo maior do que o até aqui cobrado. Até mesmo porque Jader terá que dar satisfações à vice-presidência da República.
2012 está batendo às portas. O PMDB tem candidato e o PSDB também tem na capital. Pior, em Ananindeua, segundo maior município do estado, o favorito é tucano, mas a disputa provavelmente se dará contra um pemedebista. Nas regiões Oeste, Sul e Sudeste do Estado Simão está mais sujo que meia de gari, logo, dependerá muito do apoio do pemedebista, enfim, invertem-se as posições no xadrez político e Barbalho volta a tomar a dianteira no jogo.
Vejamos como será a reação dos partidos mais à esquerda e que rumos tomarão para enfrentar esse quadro que recoloca o PMDB no jogo, sem tirar a importância do PSDB e até mesmo do PTB de Almir Gabriel, já que D. Costa, se tiver juízo, será o maior cabo eleitoral de seu candidato, no entanto, evitando ao máximo expor sua desgastada figura.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ei barbudo escreve o que querias escrever de verdade, deixa de empulhação!! não era exatamente isso que querias escrever!!!kkkkkkkkkkkkkkk

Na Ilharga disse...

O que é isso, salafrário. Jamais escreveria algo que não fosse com a aquiescência "dela". Deixa de te abastardar. És o que és, o produto de algo nebuloso e pronto.
Agora vai pendurar-te no teu "trapézio" e festejar a vitória do coroné. Desinfeta!

Anônimo disse...

Certa está a Ministra Eliana Calmon. Tem muito bandido de toga.este Supremo é uma vergonha. Mais do que nunca o povo precisa se politizar, senão, nas próximas eleições, não restará pedra sob pedra em nosso Estado. Jatene e Jáder são mais do que nefastos, são dois pobres infelizes que trabalham contra o nosso povo, conta a nossa segurança e contra a nossa paz de espírito. Com a volta deste sujeito, temo que a desgraça se implante de vez. Que Deus tenha pena de todos nós.

Romerson Rodrigues disse...

Boa noite JORGE!
O PReço da Deci$ão
Retirei estas duas postagens de dois blogs para reflexão de todos que te acompanham no dia a dia na luta do bem contra o MALLLLLLLLL:
"Em uma decisão relâmpago, o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou recurso do candidato Jader Barbalho (PA) para que tome posse no Senado. O presidente da Corte, ministro Cezar Peluso, decidiu proferir o voto de minerva e desempatou o julgamento que havia sido interrompido em novembro, depois que 5 ministros votaram a favor e 5 contra o peemedebista. O voto de “qualidade”, como é chamado, está previsto no Regimento Interno do STF, e diz que o presidente pode desempatar julgamentos.
A decisão de Peluso ocorreu um dia depois que ele se encontrou com os senadores do PMDB Renan Calheiros (AL), Valdir Raupp (RO) e Romero Jucá (RR) e com o deputado Henrique Eduardo Alves (RN), que fizeram um apelo a favor de Jader." (Blog do Zé Carlos)

"A suspeita decisão do STF, cujo presidente usou pela primeira vez o artifício do “voto qualificado” ou “voto de minerva” para desempatar em favor do Ficha Suja Jáder Barbalho, depois de uma “visita” de senadores do PMDB, revoltou não apenas o povo paraense, mas todos os brasileiros que já não suportam mais tanta corrupção. Quem está na contramão da história são os ministros do STF que permitem a volta dos corruptos ao cenário da política nacional."(Blog da Marinor)

Anônimo disse...

Caro Jorge, essa vitória de JB pra mim foi uma surpresa.Até pq veio às vÉsperas do recesso judicial.Achava q o Paulo Rocha ficaria com a vaga.Como se vÊ, temos que admitir, JB aplicou um xeque-mate no PT. E pensar que Ana Júlia deixou de ser reeleita pq não soube agradar JB. Essa é a verdade, companheiro.Politica é para profissionais. Abs. Marcio Farias

Anônimo disse...

O pior descobri a pouco: o Min. Peluso recebeu 4 senadores do PMDB que falaram a favor de Jader isso foi ontem e hoje ele dá este voto???????????????????????
Agora acredito em teoria da conspiração.

Anônimo disse...

Copiado da Franssinete

"""Este fato fez o Peluso sentir uma balança de pratos formada por sua consciência e sua biografia de um lado e do outro lado o que iria acontecer e seu poder de decisão, optou por ser consciente e não manchar sua biografia, ao lembrar da frase dita por Werner Goldschmidt “ É injusto se fazer justiça se não se faz justiça com todos!”"""

Culpado foram os que deixaram ele poder questionar uma vaga no Senado e não quem fez a lei ser obedecida, o pior é que seus processos retornam para Brasília e começa tudo novamente , o bom da historia será o que vai vazar para os ouvidos dos paraenses do “ENTENDIMENTO” entre os Ja’s

Anônimo disse...

STF, TCEs, TCMs. Esperavam outra decisão? Seus membros entram nessas instituições via indicação política, e portanto, todos corrompidos. É uma vergonha.