Este blog havia publicado a relação dos deputados petistas que não assinaram a CPI da Privataria, proposta pelo deputado Protógenes Queiroz(PCdoB-SP), e, dentre os que não assinaram, estava o nome do ex-ministro da Igualdade Racial. Agora, o jornalista Rodrigo Vianna, titular do blog Escrevinhador, obteve o esclarecimento do deputado carioca, que o NaIlharga transcreve a seguir, ressaltando que outros deputados petistas ofereceram esclarecimentos, no entanto, Santos foi o único que assinou e não teve seu nome listado entre esses.
"Edson Santos (RJ)
Apesar de seu nome não constar na lista, o deputado carioca afirma ter assinado o requerimento e explica que provavelmente sua assinatura não foi reconhecida pela Mesa da Câmara. De acordo com o documento, houve sete assinaturas que “não conferem”.
Edson Santos declarou ao Escrevinhador: “as CPIs são um instrumento tradicional da oposição. Apesar de fazer parte da base do Governo, fiz questão de assinar esta CPI por entender que a mesma será importante para a necessária releitura histórica do episódio em questão. Quero que as informações apresentadas no livro de Amaury Ribeiro Jr. sejam publicamente esclarecidas para que, a partir do envio das conclusões da CPI à Justiça, os culpados por eventuais desvios possam ser devidamente responsabilizados”."(Extraído do Escrevinhador)
Nenhum comentário:
Postar um comentário