Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Baixaria histórica

Não seria de bom tom que o senador corrupto fizesse caretas durante a posse.Essa careta do filho de Jader é uma forma direta e sincera de homenagear o povo paraense que votou no senador corrupto



Em 5 de abril de 2000, Jader Barbalho (PMDB-PA) protagonizou um dos duelos mais marcantes já registrados no plenário do Senado ao entrar em guerra aberta com Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), que morreu em 20 de julho de 2007. Diante de uma plateia de parlamentares em constrangido silêncio, os dois trocaram insultos na tribuna, em um espetáculo transmitido ao vivo pela TV Senado.

No ápice de uma tensão que já se arrastava por semanas, ACM comunicou que entregaria à Mesa Diretora da Casa um dossiê contra Jader, que reagiu de pronto. Em um discurso, desfiou as passagens menos abonadoras da vida política do senador baiano. Chamou-o de "corrupto". ACM retrucou: "Vossa Excelência é um ladrão", disse a Jader. A contenda refletia o embate entre os dois partidos, PMDB e PFL, pelo direito de exibir as credenciais de aliado preferencial do governo de Fernando Henrique Cardoso.

Nenhum dos dois sairia ileso do confronto. ACM renunciou ao cargo para evitar ser cassado por conta do escândalo envolvendo a violação do sigilo do painel eletrônico no Senado, durante a votação do processo de cassação do então senador Luiz Estevão.

Meses depois era o senador peemedebista que deixava o Senado pela porta dos fundos, também buscando escapar de um processo de cassação. Acabou fulminado pela avalanche de denúncias em torno do desvio de recursos do Banco do Estado do Pará (Banpará) e de irregularidades com financiamentos da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).
(Os Amigos do Presidente Lula)

2 comentários:

Romerson Rodrigues disse...

Boa tarde Jorge,
É uma vergonha para o PARÁ ser representado em Brasília, mais precisamente no Senado Federal,por três senadores da estirpe dos que estão lá. Dois já foram algemados e presos por conduta criminosa o outro não demora também será algemado e preso pela ladroagem na ALEPA e por atividade do jogo do bicho, famosa contravenção. No Rio a casa já começou a cair, espero que não demore a acontecer por aqui, apesar do judiciário que temos.
Jorge dá uma volta pelo Blog da "MÃE EDILZA DELAMARE DE OXÓSSI", pois a mesma já fez as previsões políticas para o novo ano. Ah, ha, ha, ha...Se as cartas ou as entidades que incorporaram em seu grande corpo forem as mesmas que previram/asseguraram sua eleição como deputada, os seus "amigos/novos companheiros" estão com um "vários elefantes atrás das orelhas".

Na Ilharga disse...

Amigão,
Eu li. Realmente parecem aquelas previsões de fim de ano que só enganam trouxas. Na verdade, não passam de extravasamento de recalque, do tipo, "não disse, agora vocês têm que vir correndo me pedir pra voltar."
O chato é que, por mais que o partido tenha saido dela, ela não desencana jamais. Credo!
Um abraço