Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Professora condena "velhos" na política

É o que se pode deduzir da leitura de post feito hoje no blog da professora Edilza, a respeito daquilo que considera demora do Partido dos Trabalhadores em lançar sua candidatura à sucessão de D. Costa. Além de inusitada, se foi o PT que saiu dela e não o contrário, nada justifica que ela continue preocupando-se com aquilo que deixou fluir para fora de si até desmanchar-se no ar, outro aspecto chama a atenção no referido post.
Não sei se tocada por recente artigo do discípulo do general Golbery do Couto e Silva, jornalista Elio Gaspari, que renegou a gerontocracia da qual foi ferrenho defensor até 2010, certo é que a professora resolveu desancar "As lideranças hoje envelhecidas do PT(que) não galvanizam mais corações e mentes na capital paraense..." Ora, vindo de quem deixou o Partido dos Trabalhadores atirando por não terem levado em conta sua loooooooonnnnnnga trajetória política iniciada no limiar dos anos 80, em benefício de alguns que haviam chegado apenas recentemente na legenda é, no mínimo, incoerência vir agora defender a consolidação dessa hegemonia teen que a levou a tomar atitude extrema.
No caso de Gaspari, sabe-se o que levou ao renego: tudo indica que mudou-se com armas e bagagens da opção Serra à(opção) Aécio. No caso da professora, tudo é mistério nesse seu voar. Desde a preocupação com o que saiu de si e não mais lhe pertence, até o renego sutil de sua própria trajetória.

Um comentário:

Anônimo disse...

Respeite a prof. Edilza, mulher de fibra que deixou o PT por não tolerar mais tantas bandalheiras e corrupções.