Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Orfão do Wing


Enquanto a prioridade de governo for a compra de apartamentos de luxo, o direito dessa criança continuará sendo vilipendiado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os Professores devem levar os alunos para o seu lado. É preciso conscientizar o alunado que a culpa desta greve é única e exclusivamente deste Governador corrupto, insensível e medíocre. Os alunos precisam tomar conhecimento dos bastidores dos podres poderes deste desgoverno e EXIGIR junto ao STF que o Piso Salarial seja pago imediatamente para evitar que os alunos, principalmente aqueles que vão prestar vestibular sejam prejudicados mas do que já estão. Este menino NÂO pode gritar sozinho como Joâo Batista no deserto. É preciso que outros alunos se juntem a ele e exigir que o Lorota pague o que deve.

Anônimo disse...

Conveniente seria a SEDUC explicar por que modificou a forma de calcular as vantagens dos salários dos professores, a mudança ocorreu a partir do mês de setembro e provocou grande corrosão nos salários.
A questão do Piso salarial tem monopolizado a atenção da greve ou da mídia sobre a greve, mas é preciso falar da hora atividade que não é paga pela SEDUC e sobre o calculo das gratificações. Só uma analise mais ampla das questões que afligem os professores podem explicar porque uma greve deflagrada em setembro, outubro foi capaz de ter tanta adesão da categoria. Se os motivos não fossem realmente fortes ninguém imaginaria uma greve agora.
É preciso a SEDUC reconhecer que errou, que promoveu um verdadeiro assalto ao salário dos professores ao modificar as vantagens.
Portanto, a greve é pelo Piso, pela hora atividade, pela manutenção da forma de calcular as vantagens (esta fórmula existe há 25 anos) e pelo PCCR.
Quer prestar um serviço à educação: escreva, reflita sobre os pontos indicados aqui, assim a população realmente ficará informada.
O que não foi dito é que a SEDUC modificou a fórmula de calcular os salários, fato que fez os salários encolherem após o mês de setembro. Teve colega que depois deste mês viu seu salário diminuir cerca de R$100,00. O governo concedeu R$24,00 de aumento e retirou as vantagens, o resultado é que o salário ficou menor.
Outra coisa compare a carreira do professor da SEDUC com o professor da SEMEC (Belém). Verá que em Belém TODAS as vantagens da carreira são melhores e que o Piso é pago em Belém.
Aposto uma coisa: O IDEB de Belém vai subir e o do Estado vai desabar e a culpa vai ser deste governo que não respeita os professores.