Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O verdadeiro fora-da-lei

O Portal ORM, usando da mesma vigarice retórica dos demais veículos do grupo, diz que os professores decidiram, hoje pela manhã, continuar em greve desrespeitando a justiça.
Não! Desrespeitando a sentença do juiz Lisboa. Quem desrespeita lei aprovada na Alepa é o governador; assim como desrespeita uma lei federal que determina o pagamento de um piso salarial à categoria, partindo-se deste para calcular as demais gratificações que formam o todo da remuneração.
A lei jamais pode ser personificada na vontade interpretativa da autoridade julgadora e muito menos refém das conveniências circunstanciais do eventual responsável por ordenar despesas obrigatórias e inarredáveis. Ao negligenciar esse princípio, é esse ordenador que se posta à margem da lei, portanto, Simão é o fora-da-lei, não os professores que buscam o respeito ao cumprimento do que essa lei determina.

5 comentários:

Thomaz disse...

E o Sintepp que não faz a parte dele? O Estao já pagou 30% e irá pagar em 12 meses o restante. O Estado de RS pediu 18 meses para COMEÇAR a pagar!!! O que é Sintepp faz é palhaçada e quem sofre com isso são os alunos.... Lamentável!!!!

Condoreiro disse...

É isso mesmo. Quem não cumpre a lei é o governador e por isso já deveria ter sido preso. O juiz Elder Lisboa, primário, tenta passar por cima do STF a pedido do governador com que, certamente "troca figurinhas"

É lamentável!

Anônimo disse...

Lamentável é nos acovardarmos e compactuarmos com o desrespeito flagrante às leis! A greve continua e vamos fazer o governo cumprir primeiro a lei à que está obrigado. Só merece respeito quem respeita!

Anônimo disse...

Thomaz, os trabalhadores em educação estão exigindo que a lei seja cumprida, nada mais. Isso demonstra o quanto esse governo é relapso. Já o sintepp, um dos poucos sindicatos classistas do nosso Estado, tem o papel de representar essa categoria. Palhaçada quem faz esse governo corrupto, mentiroso e enganador. É lamentável você se deixar alienar!!

Na Ilharga disse...

Thomaz, sabujo da tucanalha, cria vergonha nessa cara cínica. Se é pra imitar o governo gaúcho, do Tarso Genro, pois o da larápia Yeda tem muito em comum com Simão, por que não deram 10% de reajuste ao conjunto do funcionalismo aqui, como fez Tarso lá. Além disso, procura te informar quanto é o piso salarial no Rio Grande do Sul, antes de falar merda pra defender teus donos.