A Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática discutirá hoje, às 14h30 os critérios para a aplicação dos recursos destinados à publicidade do governo federal. A audiência pública contará com a participação da ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas, e de um representante do Tribunal de Contas da União (TCU).
O deputado Silas Câmara (PSC-AM), que solicitou a audiência, considera que os critérios atuais não avaliam corretamente o papel das pequenas empresas na disseminação da informação pública. "Eu quero abrir uma discussão para que o governo federal possa destinar uma porcentagem dos seus recursos às rádios comunitárias, às rádios educativas, às pequenas emissoras regionais”, disse. “Com isso, quero fortalecer quem faz a verdadeira comunicação, que chega ao interior mais longínquo do Brasil e às comunidades mais distantes", complementou.
Informações
A Comissão de Ciência e Tecnologia também enviou requerimento de informações à Secretaria de Comunicações do Planalto questionando quais agências de publicidade prestam serviços ao governo federal; e quais veículos de comunicação de mídia regional receberam recursos neste ano e quanto. Além disso, deputados da comissão querem receber a relação das personalidades públicas integrantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário que tenham, de alguma forma, participação no capital de emissoras de radiodifusão, o nome dessas empresas e quanto recebem de publicidade oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário