Quando explodiu o vergonhoso caso da menor estuprada na colônia penal Heleno Fragoso, quem apareceu protagonizando cagadas retóricas sobre o assunto foi a filha do governador, que voltou à ribalta no caso Wing, um prédio/feudo dos rebentos de papi governante; depois, apareceu o Flexa Filho alugando imóvel para a secretaria de estado que lhe paga o salário; no caso da SEDUC, dizem as más línguas, a fala do secretário Pinto sempre se deu através da boca de sua esposa, enfim, toda vez que ocorre um fato polêmico nas hostes governamentais, percebe-se que há sempre um parente de alguém do staff governamental "pendurado" nessa estrutura.
Isso me veio a mente ao ler notícia hoje, na Futrica Barbálhica(Diário do Pará) a respeito do recadastramento do Bolsa-família em Ananindeua, procedimento a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social. E quem é a titular da tal secretaria? a esposa do prefeito. Poder-se-ia até, em favor do ausente e inoperante alcaide dizer: bom, ele vai tão pouco a Ananindeua quem nem chega a ser nepotismo o fato de sua esposa ser secretária municipal.
Essa pode até ser uma discussão que renda o consumo de "muitas louras geladas" e papos na mesa de bar. Mas, na vera, como se dizia antigamente, constata-se que o Pará continua propriedade de certos donatários e suas famílias. E, quando alguém tasca, logo aparecem os mafiomidiáticos a serviço desse conluio para afastar os "intrusos". Impressionante!
Um comentário:
Ilharga,
Ontem, ocorreu eleições na Associação dos Delegados da Policia Civil, e apesar das ameaças aos DAS, a chapa do Secretario de Segurança Pública e do Jatene, foi vergonhosamente derrotada. Agora aguente Lorota, vem fogo cruzado contra esse desgoverno.
Dione Maia
Postar um comentário